
CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A OLI associou-se à LX Factory convidando dez artistas para olharem para as casas de banho do espaço lisboeta – e para os autoclismos da OLI – como se fossem telas em branco para recriarem ambientes únicos. Os espaços estão prontos e podem já ser visitados.
As inspirações foram diversas – da Kintsugi, a arte japonesa de reparar objetos partidos com uma mistura de laca e ouro, à diversão das expressões em frente ao espelho, à liberdade de uma casa de banho no meio da floresta ou da disputa entre Hillary Clinton e Donald Trump nas eleições norte-americanas.
Ana Velez, Burry Buermans, Miss Amaro, Jacqueline de Montaigne, Joana Gomes, Jorge Maciel, Maísa Champalimaud, Maria Sasseti, Rita GT e Xana Sousa foram os autores participantes desta segunda edição “Water Closet (WC)” promovida pela ArtBuilding.
Mariza Gomes, Directora de Marketing da OLI, explica que a associação da OLI a este projecto se deve à partilha de um objectivo comum – o de melhorar a experiência das pessoas no espaço de banho. “O nosso lema é contribuir para a criação de banhos mais sustentáveis e inclusivos, ou seja, com conforto, autonomia e segurança para todos, e o desafio de criatividade proposto pela LX Factory foi a esse encontro. Esperamos que os visitantes disfrutem de uma experiência agradável e associem a OLI a uma marca que cria valor, a partir de Portugal, e que se distingue pelos valores da sustentabilidade e da inovação.”
Sublinhe-se que esta não é a primeira ligação da OLI à arte. Nos últimos cinco anos, a OLI tem trabalhado de uma forma contínua e consistente com diversos autores, destacando-se os arquitectos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura, ambos Prémio Pritzker.