Docente do IST distinguido com prémio internacional pelo IIFC
Prémio foi criado em 2006 e é atribuído por um comité do IIFC a um membro com menos de 40 anos, “que se tenha distinguido por contribuições no campo dos materiais compósitos reforçados com fibras (FRP) para a construção”
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
João Ramôa Correia, docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil) do Instituto Superior Técnico, foi distinguido pelo International Institute for FRP in Construction (IIFC) com o Distinguished Young Researcher Award 2016.
Segundo o Técnico, este prémio foi criado em 2006 e é atribuído por um comité do IIFC a um membro com menos de 40 anos, “que se tenha distinguido por contribuições no campo dos materiais compósitos reforçados com fibras (FRP) para a construção”. O comunicado da universidade explica ainda que este galardão é atribuído bienalmente, sendo o vencedor convidado a proferir uma das palestras de abertura da International Conference on Fiber Reinforced Polymer Composites in Civil Engineering. Este ano, a conferência terá lugar em Hong Kong, durante o mês de Dezembro.
Ramôa Correia é docente do DECivil desde 2002, tendo sido também aluno de Engenharia Civil no Técnico. Segundo a universidade, as áreas preferenciais de investigação deste professor são a reabilitação e novos materiais, que conjuga com a consultoria de projectos. Em 2012, este engenheiro foi distinguido com o Prémio IABSE pela sua pesquisa em estruturas GFRP.