Opinião: Paisagismo impressivo na hotelaria
Jardins bem planeados, cuidados e mantidos têm um grande papel nas ‘primeiras impressões’ ao criarem um sentimento de chegada e contribuindo para o Wow factor
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão
O paisagismo é, na atualidade, um fator competitivo incontornável para os hotéis. É inegável o impacto que um jardim visualmente impressivo e bem cuidado tem sobre os clientes, mas acima de tudo, na experiência global de que estes desfrutam.
Na indústria do turismo milhares de detalhes contribuem para a criação de uma customer experience exemplar. As diferentes tonalidades empregues no jardim à entrada da propriedade, o primeiro aroma que o hóspede sente, os sons que o rodeiam provenientes de elementos de água ou outras features marcantes têm uma influência inegável na forma como os clientes vêem o hotel. Para garantirmos uma boa primeira impressão, temos que atuar sobre todos os sentidos.
Jardins bem planeados, cuidados e mantidos têm um grande papel nas ‘primeiras impressões’ ao criarem um sentimento de chegada e contribuindo para o Wow factor. Contribuem para a fidelização, estadias maiores e para fomentar o passa palavra positivo. Todos estes benefícios têm um inegável impacto nos resultados, o que torna o paisagismo uma opção inteligente.
Uma outra vertente fundamental com que os profissionais se vêm confrontados na interpretação do paisagismo para a hotelaria e turismo prende-se com a necessidade de apresentar soluções que combinem simultaneamente a resistência e durabilidade das empregues em espaços públicos, com o requinte e conforto que só as soluções à escala doméstica podem proporcionar.
Por último, mas nem por isso menos importante nos dias que correm, surge a questão sustentabilidade dos espaços verdes. Esta preocupação espelha-se em cada detalhe desde o projecto do jardim, passando pela implementação do mesmo e reflecte-se acima de tudo no dia-a-dia do espaço que criámos.
É cada vez mais exigida uma grande eficiência e critério na utilização de água, que implica o emprego de espécies adaptadas às condições ambientais, de sistemas de drenagem com recuperação de água tanto da rega como da chuva, sistemas de rega eficazes e materiais que possibilitam uma redução no volume de água dispendido, sem nunca por em causa o mais importante: causar uma boa primeira impressão!
Jardim Vista, SA