Lucros da Royal HaskoningDHV cresceram 87% em 2015
Esforços direccionaram-se para o desenvolvimento de negócios já existentes e para a procura de crescimento em países e mercados onde a empresa já detém uma posição forte

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Os lucros da Royal HaskoningDHV subiram, o ano passado, 87%, relativamente a 2014, cifrando-se nos 11,8 milhões de euros.
Em comunicado, a consultora holandesa de engenharia destaca também o reforço, em 27% da sua carteira de encomendas e refere que os resultados de 2015 mostram que a sua estratégia está a resultar. “Um maior foco nos serviços de liderança, nas geografias seleccionadas e nos clientes-chave está a gerar crescimento e uma maior rentabilidade”, continua a mesma fonte.
Segundo o grupo, os esforços direccionaram-se para o desenvolvimento de negócios já existentes e para a procura de crescimento em países e mercados onde a empresa já detém uma posição forte. “A satisfação do cliente permanece, de forma consistente, alta e uma nova abordagem integrada à gestão de projectos foi introduzida para aumentar a “barra” no sucesso dos projectos”, acrescenta a nota.
“Estamos a meio caminho de executar a nossa estratégia “Visão 2018” e sinto-me confiante para a segunda metade do ano”, afirmou o presidente do conselho executivo do grupo, acrescentando que a empresa “está em boa forma para enfrentar os desafios do futuro” e encara este ano “com confiança e optimismo”.
“Alcançámos muito em 2015 e continuamos a adaptar-nos e a mudar o nosso negócio para permanecermos focados no sucesso e entregar valor acrescentado aos nossos clientes”, continuou Erik Oostwegel, revelando que, para este ano, a vontade do grupo em alcançar “uma eficiência melhorada nas operações e o foco nas vendas irá ajudar a melhorar a rentabilidade”.