Morreu Diogo Seixas Lopes
“Desapareceu um grande arquitecto e um ser humano de qualidades notáveis que tinha um futuro extraordinário diante de si”.
Ana Rita Sevilha
Diversificação dos portfólios será “prioridade” para os investidores em 2025
Concurso para a concessão do aeródromo de Tires obriga a obras de 35M€
Adene junta-se ao projecto” Energético”
Efacec fornece 186 novos pontos de carregamento eléctrico na Dinamarca
Home Tailors comercializa em exclusivo o empreendimento Flor do Bairro
Grupo Luz Saúde investe 60 M€ em novo edifício em Setúbal
Teka e Strohm-Teka equipam Varandas do Moinho
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Diogo Seixas Lopes, arquitecto e Curador Geral – juntamente com André Tavares – da 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, faleceu esta madrugada.
Em reacção à notícia, a Trienal de Arquitectura de Lisboa lembrou o arquitecto como “uma personalidade rara que o viria a confirmar como um dos mais importantes pensadores da arquitectura portuguesa”. “A enorme relevância e qualidade única da sua carreira tornou-se evidente ao longo da actividade multifacetada e brilhante enquanto projectista, curador, crítico, conferencista, e ganhou forma também através do profundo envolvimento com as causas da arquitectura e dos arquitectos”.
A Trienal de Arquitectura sublinhou ainda que “a arquitectura portuguesa está de luto por uma perda irreparável. Desapareceu um grande arquitecto e um ser humano de qualidades notáveis que tinha um futuro extraordinário diante de si”.
No mesmo comunicado a Trienal revelou que o projecto curatorial de “The Form of Form”, praticamente concluído, sera conduzido até ao final por André Tavares.