Projecto da Arcadis seleccionado na campanha “Reinventar Paris”
Programa, lançado há pouco menos de um ano, visa “identificar e desenvolver novos projectos de planeamento urbano” e cobre 23 áreas da capital francesa
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Arcadis anunciou que a sua proposta para o projecto Mille Arbres (tradução livre, Mil Árvores) foi seleccionada pela cidade de Paris como parte da campanha “Reinventar Paris”, para o desenvolvimento do bairro de Pershing, perto de Porte Maillot.
Em comunicado de imprensa, a multinacional holandesa de engenharia explica que o programa, lançado há pouco menos de um ano, visa “identificar e desenvolver novos projectos de planeamento urbano” e cobre 23 áreas da capital francesa. Desde o lançamento desta campanha, foram já apresentados a concurso mais de 600 projectos.
Neste âmbito, o projecto “Mille Arbres”, no qual a Arcadis é responsável pelos aspectos estruturais, foi escolhido para a modernização da área de Pershing. Este “inovador e ambicioso” projecto baseia-se numa estrutura de múltiplos fins que irá “expandir a estrada circular à volta da cidade ao criar novas ligações urbanas”. A estrutura “dinâmica” será constituída por habitação, escritórios, comércio, hotéis e espaços culturais.
“Sentimo-nos muito satisfeitos e honrados pelo facto de o nosso projecto ter sido escolhido pela Cidade de Paris como parte desta excepcional e ambiciosa campanha”, afirmou o managing director da Arcadis Europe South, acrescentando que, com os seus parceiros, que incluem a Rachdi OXO e a Sou Fujimoto para a arquitectura, bem como a La Compagnie de Phalsbourg e a Ogic para o desenvolvimento, a empresa holandesa está muito entusiasmada com o início do projecto.
Segundo Luc Hellemans, enquanto empresa responsável pela engenharia civil, o papel da Arcadis tem sido desenvolver um projecto para atravessar a via circular que envolve Paris. “Em acréscimo, trabalhámos de perto com a Bollinger & Grohman para projectar a estrutura deste edifício excepcional que constituirá um ponto de referência na paisagem de Paris”, concluiu.