JLL Portugal adquire Cobertura para liderar mercado residencial
As duas empresas unem-se para se posicionar como o prestador de serviços imobiliários líder no mercado residencial, ganhando escala em termos de serviços prestados e de áreas cobertas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A JLL Portugal anunciou a aquisição da Cobertura, uma empresa especializada na comercialização de imóveis residenciais no segmento médio-alto e alto, com cerca de 30 anos de experiência no mercado português. Na sequência desta aquisição, a Cobertura torna-se parte integrante do grupo JLL, que reforça desta forma, o seu negócio no segmento de habitação em Portugal, lançado no início de 2015.
Pedro Lancastre, Director Geral da JLL Portugal, disse: “O negócio residencial é uma das vias estratégicas para o nosso crescimento e esta combinação de forças que agora fazemos com a Cobertura é um passo natural. As duas empresas estão alinhadas em termos de posicionamento, valores e cultura, e completam-se muito bem, fazendo convergir a experiência e conhecimento local da Cobertura, com o âmbito internacional e abrangência de serviços da JLL. Esta união fortalece ainda mais o nosso posicionamento enquanto única consultora one stop shop”.
“Esta é a segunda aquisição que fazemos em Portugal no espaço de um ano, o que para nós é representativo do reforço da confiança dos líderes da região EMEA na equipa portuguesa e nas excelentes oportunidades de negócio que acreditam ser possível explorar no nosso país”, conclui Pedro Lancastre.
Rui Pereira da Silva, fundador e administrador da Cobertura comenta a propósito que: “Após quase três décadas de actividade, a Cobertura procurava desde há alguns anos o parceiro internacional ideal para poder impulsionar o seu desenvolvimento e crescimento estratégico. Acreditamos que a JLL, sendo uma consultora global líder em serviços imobiliários, aportará uma escala internacional crucial para o futuro do nosso negócio e permitirá oferecer aos nossos clientes um portfólio de serviços mais amplo e com elevada qualidade.”
O mesmo responsável acrescenta: “O facto de nos revermos na forma de trabalhar da JLL, é motivo para que esta operação seja encarada pelos colaboradores da Cobertura como muito positiva e certamente também a será pelos nossos clientes”.
Com foco semelhante no segmento médio-alto e alto e uma abordagem centrada no cliente, as duas empresas unem-se para se posicionar como o prestador de serviços imobiliários líder no mercado residencial, ganhando escala quer em termos de serviços prestados e de áreas cobertas, quer de canais de venda e recursos humanos, bem como do portfólio em comercialização. Segundo a JLL, esta fusão permitirá associar o conhecimento profundo do mercado nacional e experiência local da Cobertura, com a escala, plataforma global de serviços e rede de contactos da consultora imobiliária.
Com esta aquisição, a JLL alarga a sua prestação de serviços às áreas de arrendamento e habitação usada, que irão desta forma complementar a operação no segmento de habitação nova. De acordo com a mesma fonte, a gama de serviços disponibilizada abrange a comercialização de projectos residenciais, consultoria e marketing, com um portefólio que, sublinha a JLL, “em resultado desta operação de compra, será um dos mais vastos no segmento médio-alto e alto”.
De salientar que a equipa da JLL na área residencial integrará mais de 50 colaboradores e será liderada por Patrícia Barão, que em 2015 assumiu o cargo de Directora do Departamento Residencial da JLL em Portugal, e Rui Pereira da Silva, fundador e administrador da Cobertura desde 1987.