CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A José Luís Madeiras, empresa 100% portuguesa especialista na transformação e comercialização de madeira para a indústria do mobiliário, carpintarias, construção, design de interiores, e outros nichos de mercado que também consomem esta matéria-prima, espera atingir uma facturação de 3 milhões de euros em 2016.
A partir da sede em Paços de Ferreira, a empresa exporta madeiras para diversos países, tendo consolidado a presença no mercado asiático no passado ano. Em nota de imprensa a empresa refere que, apesar da presença forte no mercado nacional, exporta 14% e tem já expressão também em Espanha. “O próximo objectivo é duplicar o actual volume de exportações nesses mercados”, revela Filipe Gonçalves, CEO da José Luís Madeiras.
A empresa que emprega 16 trabalhadores, anunciou ainda que acaba de concluir o processo de informatização de toda a unidade industrial, através do desenvolvimento de um software próprio de gestão de stocks e armazéns, sendo pioneira no seu sector de actividade a utilizar esta tecnologia de leitura óptica.
Com 21 anos de existência a José Luís Madeiras, passou recentemente pelo processo de sucessão empresarial e reestruturou-se, sendo agora detida na totalidade e liderada por Filipe Gonçalves. Com a casa arrumada, em 2015, a empresa decidiu especializar-se na transformação e comercialização de madeira e tornou-se “um shopping de madeiras” informatizando todos os processos, apostando num software próprio de gestão de stocks, tecnologia desenvolvida em parceria por uma tecnológica portuguesa especificamente para a José Luís Madeiras.