
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A José Luís Madeiras, empresa 100% portuguesa especialista na transformação e comercialização de madeira para a indústria do mobiliário, carpintarias, construção, design de interiores, e outros nichos de mercado que também consomem esta matéria-prima, espera atingir uma facturação de 3 milhões de euros em 2016.
A partir da sede em Paços de Ferreira, a empresa exporta madeiras para diversos países, tendo consolidado a presença no mercado asiático no passado ano. Em nota de imprensa a empresa refere que, apesar da presença forte no mercado nacional, exporta 14% e tem já expressão também em Espanha. “O próximo objectivo é duplicar o actual volume de exportações nesses mercados”, revela Filipe Gonçalves, CEO da José Luís Madeiras.
A empresa que emprega 16 trabalhadores, anunciou ainda que acaba de concluir o processo de informatização de toda a unidade industrial, através do desenvolvimento de um software próprio de gestão de stocks e armazéns, sendo pioneira no seu sector de actividade a utilizar esta tecnologia de leitura óptica.
Com 21 anos de existência a José Luís Madeiras, passou recentemente pelo processo de sucessão empresarial e reestruturou-se, sendo agora detida na totalidade e liderada por Filipe Gonçalves. Com a casa arrumada, em 2015, a empresa decidiu especializar-se na transformação e comercialização de madeira e tornou-se “um shopping de madeiras” informatizando todos os processos, apostando num software próprio de gestão de stocks, tecnologia desenvolvida em parceria por uma tecnológica portuguesa especificamente para a José Luís Madeiras.