Royal HaskoningDHV vai fornecer a tecnologia Nereda em Portugal através da Acciona Agua
Nereda consiste numa tecnologia de tratamento de águas de esgotos que poderá ser utilizada tanto para novas estações de tratamento, como para as estações existentes

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Royal HaskoningDHV anunciou a assinatura de um acordo de cooperação com a Acciona Agua para a distribuição da sua tecnologia de tratamento de água Nereda em Portugal e Espanha.
Em comunicado de imprensa, o grupo holandês de engenharia refere que assinou um acordo idêntico com a WEC Projects, em Joanesburgo, para o mercado sul-africano.
A Nereda consiste numa tecnologia de tratamento de águas de esgotos que poderá ser utilizada tanto para novas estações de tratamento, como para as estações existentes. A sua implementação nas infra-estruturas existentes, de forma a aumentar a capacidade e melhorar a performance é “uma excelente solução para instalações cuja operação enfrenta o desafio da era da construção, dado o aumento dos requisitos padrão para tratamento de água ou por processos com alto consumo energético”.
“Aplicar as tecnologias Nereda nestas instalações, mantendo, simultaneamente, a pegada e reutilizar os edifícios existentes, é a solução mais viável, no presente, para a Acciona Agua”, declarou Alejandro Zarzuela, director de inovação técnica e tecnológica da Acciona Agua.
Por sua vez, René Noppeney afirmou que se verifica “um aumento firme na procura pela tecnologia Nereda em todo o mundo, com 17 novos projectos ao longo dos últimos três anos” e destacou que estes acordos “irão fazer diferença nos mercados de tratamento de esgotos na África do Sul, em Espanha e em Portugal”.
“Para nós, este é um grande passo em frente, após a introdução bem sucedida da nossa tecnologia em mercados como Austrália, Brasil, Índia, Irlanda, Holanda, Polónia, Suíça e Reino Unido”, acrescentou o director global de Water Products & Innovation da Royal HaskoningDHV.