Novo Museu dos Coches abre a 22 de Maio
Recorde-se que o novo Museu é um projecto da autoria do arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, Prémio Pritzker em 2006, em parceria com os gabinetes MMBB Arquitectos (Brasil), Bak Gordon Arquitectos e Nuno Sampaio Arquitectos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No dia em que celebra 110 anos, o Museu dos Coches vai voltar a abrir portas, depois de vários adiamentos. A notícia foi avançada pelo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, numa audição parlamentar.
Recorde-se que o novo Museu, também localizado em Belém, é um projecto da autoria do arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, Prémio Pritzker em 2006, em parceria com os gabinetes MMBB Arquitectos (Brasil), Bak Gordon Arquitectos e Nuno Sampaio Arquitectos (Portugal).
Composto por dois volumes de quatro pisos, os edifícios contemplam duas salas de exposição permanente, a sala de exposições temporárias, auditório, serviço educativo, laboratório, oficinas, zonas técnicas e administrativas, num total de 15.177 metros quadrados nos terrenos das antigas Oficinas Gerais do Exército.
Adjudicado durante o Governo de José Sócrates, o projecto de construção do novo Museu dos Coches destinou-se à execução das contrapartidas do Casino Lisboa, num investimento de 35 milhões de euros.