110 Aniversário
Cifial comemora 110ª aniversário com crescimento de 20%
O Grupo Cifial estima atingir uma facturação de 17 milhões de euros, comemorando o seu aniversário com um crescimento de cerca de 20% da sua actividade
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No ano em que comemora os 110 anos de actividade, o Grupo Cifial estima atingir uma facturação de 17 milhões de euros, comemorando o seu aniversário com um crescimento de cerca de 20% da sua actividade. Um sucesso que, segundo a empresa, “resulta da forte aposta na internacionalização, que representa cerca de 80% da facturação, mas também no mercado doméstico, onde pretende continuar a reforçar a sua posição e colaborar com empresas, arquitectos e designers no desenvolvimento de soluções inovadoras no seu sector de actividade”.
O Grupo Cifial actua nos sectores das torneiras e acessórios de casa de banho; ferragens, fechaduras e controlo de acessos; louça cerâmica sanitária; fundição de latão e fabricação de moldes e ferramentas.
Criado em 1904 e actualmente presente nos EUA, Reino Unido, Espanha e Polónia através de empresas participadas, a Cifial disponibiliza os seus produtos em mais de 80 países nos cinco continentes. O grupo exporta cerca de 80% da sua produção, com destaque para mercados como EUA, Reino Unido, Espanha, Polónia e Angola. Contudo, é em Portugal que a empresa concentra a sua produção, onde conta com duas unidades industriais. Em Rio Meão são fabricados torneiras e acessórios de casa de banho, ferragens, fechaduras e controlo de acessos; e em Santa Comba Dão é produzida louça cerâmica sanitária. A empresa tem actualmente em funções cerca de 400 colaboradores.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, o Grupo dá conta da sua estratégia que passa por reforçar a internacionalização das suas actividades e continuar a desenvolver produtos inovadores que sejam distintivos e criem vantagens competitivas. A empresa sublinha que pretende também aumentar a sua penetração no mercado português, levando os seus produtos de qualidade a cada vez mais projectos em Portugal, como aconteceu recentemente na renovação do Palácio de Seteais, em Sintra.
Luísa Marques Rola, CEO da Cifial, afirma: “Desde 1904 que o percurso da Cifial se vem traduzindo numa viagem aliciante. Uma viagem no tempo que de geração em geração, deixou marcos assinaláveis na sua História. São 110 anos com histórias para contar, de dificuldades em períodos perturbados por Grandes Guerras Mundiais e grandes crises internacionais. Mas também, são muitas as Glórias que ficaram na nossa memória colectiva que dignificam o seu nome e que nos leva ao atrevimento de considerar a Cifial, Património Industrial Português. Após este longo percurso a Cifial perspectiva o seu futuro com confiança reforçada continuando a afirmar-se, cada vez mais, como uma Empresa Portuguesa de vocação fortemente exportadora, reconhecida internacionalmente pelas suas competências de inovação e desenvolvimento ao serviço dos seus clientes. Tal como no passado, o presente apresenta-se muito positivo, e olhamos o futuro da empresa com segurança na estabilidade industrial e desenvolvimento, sustentados na capacidade interna de elevados níveis de Engenharia e na “arte do saber fazer”.