RECER leva novas colecções à Cersaie
Presente no Pavilhão 19 – Stand C40-D39, a Recer tem em exposição a Quartz Wood, uma gama de madeira fozilada e a série TRUE
Ana Rita Sevilha
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A 32ª edição da Cersaie – mostra internacional de cerâmica de pavimentos e revestimentos, está a decorrer em Bolonha, Itália, até ao próximo dia 26 de Setembro e a Recer marca a sua presença no certame com a apresentação das suas novas colecções.
Segundo a empresa de cerâmica, as novas colecções são um “ constante e intuitivo desafio à imaginação”. Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Recer explica ainda que “a fusão de estilos e materiais marcam hoje a decoração, deixando a inovação e originalidade tornar as casas e outros edifícios, cada vez mais personalizados e repletos de estilo”.
Presente no Pavilhão 19 – Stand C40-D39, a Recer tem em exposição a Quartz Wood, uma gama de madeira fozilada – um processo natural que “transforma a madeira, ao longo de milhares de anos, numa pedra dotada de uma elegância especial”. Esta gama está disponível nos formatos porcelânicos 120x60R, 120x20R, 60x60R, 20x60R, 15x60R e 10x60R e nas cores White, Beige, Grey e Fossil com acabamento Natural.
Outra das séries que voo até Itália foi a TRUE que se caracteriza por um regresso à cerâmica em estado puro. Este é “um produto exclusivo, criado pela Recer, que reproduz a cerâmica como ela é: autêntica e genuína”. De acordo com a mesma fonte, esta série não tem nenhum controlo ou tentativa de aperfeiçoamento.
De salientar que as peças de cerâmica TRUE recuperam visualmente transformações químicas onde cada pigmento reage à temperatura e oxida de forma diferente. O resultado, assegura a Recer, “são padrões aleatórios, cores únicas e texturas irrepetíveis, em 42 azulejos diferentes no formato M20x20 que permitem combinações dinâmicas e infinitas”.