RECER leva novas colecções à Cersaie
Presente no Pavilhão 19 – Stand C40-D39, a Recer tem em exposição a Quartz Wood, uma gama de madeira fozilada e a série TRUE

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A 32ª edição da Cersaie – mostra internacional de cerâmica de pavimentos e revestimentos, está a decorrer em Bolonha, Itália, até ao próximo dia 26 de Setembro e a Recer marca a sua presença no certame com a apresentação das suas novas colecções.
Segundo a empresa de cerâmica, as novas colecções são um “ constante e intuitivo desafio à imaginação”. Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Recer explica ainda que “a fusão de estilos e materiais marcam hoje a decoração, deixando a inovação e originalidade tornar as casas e outros edifícios, cada vez mais personalizados e repletos de estilo”.
Presente no Pavilhão 19 – Stand C40-D39, a Recer tem em exposição a Quartz Wood, uma gama de madeira fozilada – um processo natural que “transforma a madeira, ao longo de milhares de anos, numa pedra dotada de uma elegância especial”. Esta gama está disponível nos formatos porcelânicos 120x60R, 120x20R, 60x60R, 20x60R, 15x60R e 10x60R e nas cores White, Beige, Grey e Fossil com acabamento Natural.
Outra das séries que voo até Itália foi a TRUE que se caracteriza por um regresso à cerâmica em estado puro. Este é “um produto exclusivo, criado pela Recer, que reproduz a cerâmica como ela é: autêntica e genuína”. De acordo com a mesma fonte, esta série não tem nenhum controlo ou tentativa de aperfeiçoamento.
De salientar que as peças de cerâmica TRUE recuperam visualmente transformações químicas onde cada pigmento reage à temperatura e oxida de forma diferente. O resultado, assegura a Recer, “são padrões aleatórios, cores únicas e texturas irrepetíveis, em 42 azulejos diferentes no formato M20x20 que permitem combinações dinâmicas e infinitas”.