Sanitop Moçambique faz balanço positivo de participação na Feira Internacional de Maputo
“Dada a vasta oferta na área dos sistemas sanitários e de climatização, com soluções para obras públicas e privadas de menor ou maior dimensão, a Sanitop não podia ficar de fora deste certame”

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Presente no Pavilhão de Moçambique, a Sanitop foi uma das 2700 empresas em exposição na 50ª edição da Facim – Feira Internacional de Maputo, que decorreu entre os dias 25 e 31 de Agosto. No certame a Sanitop Moçambique teve a oportunidade de estabelecer contacto direto com os profissionais moçambicanos, que, segundo Carlos Pontes, responsável da empresa, “mostraram uma grande abertura e interesse nos nossos produtos, nomeadamente em soluções para grandes obras quer de âmbito público, quer privado”.
Armando Guebuza, Presidente de Moçambique, salientou na cerimónia de abertura que “a Facim é tradicionalmente conhecida como um ponto de encontro de homens de negócios. São 50 anos de encontros e reencontros, descobertas e redescobertas que dão vida à actividade económica do país e dinamizam o crescimento e desenvolvimento da economia moçambicana”. Carlos Pontes, director-geral da Sanitop Moçambique subscreve as palavras do líder moçambicano, sublinhando que “dada a vasta oferta na área dos sistemas sanitários e de climatização, com soluções para obras públicas e privadas de menor ou maior dimensão, a Sanitop não podia ficar de fora deste certame”, acrescentando ainda que “no actual contexto de desenvolvimento de Moçambique, o suporte da Sanitop às infra-estruturas que estão a ser construídas tem sido constante.”.
O vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, também marcou presença no primeiro dia de feira, e ao constatar que são já mais de 2700 as empresas portuguesas neste país, fez questão de salientar que “Moçambique é cada vez mais um país decisivo nas relações económicas de Portugal”, acrescentando ainda que “as empresas portuguesas têm esta responsabilidade enorme de serem actores principais no desenvolvimento económico e na inclusão social de um país soberano, extraordinário, que é Moçambique e que pode ser uma das maiores histórias de sucesso de África no século XXI”.
A Sanitop Moçambique possui desde Setembro de 2013 uma estrutura de mais de 1600 m2, com um amplo espaço comercial e de armazém, situado na Avenida Fernão Magalhães, mesmo no centro de Maputo.