Gama Barbot com classificação A+ na Qualidade do Ar Interior
Estas cinco tintas de interior da Barbot, analisadas pelo LQAI (Laboratório da Qualidade do Ar Interior), revelaram um valor mínimo de emissões, assumindo-se como produtos amigos do ambiente e da saúde pública

Ana Rita Sevilha
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
A Barbot anunciou que as suas tintas de interior Barbot Perfect, Barbosoft, Barbosilk, Barbomat e Dioplaste conseguiram a melhor classificação no que diz respeito à legislação francesa referente à Qualidade do Ar Interior – “a mais exigente da Europa”, assegura a empresa, “revelando a aposta simultânea da marca na qualidade dos produtos e na sua adaptação às políticas ambientais mais exigentes”, sublinha a mesma fonte.
Os produtos Barbot Perfect, Barbosoft, Barbosilk, Barbomat e Dioplaste foram classificados com a classe A+, a classificação máxima atribuída para avaliação do produto em relação à Qualidade do Ar Interior. Formalizada em quatro classes (A+,A, B e C), a classificação A+ indica um valor muito baixo do nível de emissões (inferior a 1000 µg/m3), ao passo que a classificação C indica um nível de emissões elevado (acima de 2000 µg/m3), podendo constituir perigo para o ser humano, explica a Barbot em comunicado de imprensa.
Estas cinco tintas de interior da Barbot, analisadas pelo LQAI (Laboratório da Qualidade do Ar Interior), revelaram um valor mínimo de emissões, assumindo-se como produtos amigos do ambiente e da saúde pública.
Segundo a Eng. Filipa Oliveira, do Departamento de Investigação e Desenvolvimento da Barbot, “a performance destes produtos reflecte a crescente aposta da Barbot na inovação e atesta o cumprimento de rigorosas normas de protecção ambiental e de saúde pública”.