Fundação We Are Water desenvolve projeto na Guiné-Bissau
Fundação We Are Water constrói fontes para melhorar a qualidade da água na Guiné-Bissau
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Fundação We Are Water, em parceria com a UNICEF, desenvolveu um projecto de luta contra as doenças decorrentes da falta de água e de saneamento na Guiné-Bissau, na região de Tombali, onde, explica em comunicado de imprensa, a mortalidade infantil aumentou na última década devido a diversos factores, como a má nutrição, doenças respiratórias, malária e diarreia.
Nesse sentido, a Fundação trabalhou na construção de fontes para melhorar a qualidade da água, incluindo cinco sistemas de abastecimento de água alimentados com energia solar, e instalou 70 casas de banho separadas por sexos em 35 escolas nas comunidades vizinhas desta zona de África.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Construir pela Fundação, estas melhorias levaram não só a um aumento das matrículas como também à sensibilização das crianças para a importância das boas práticas de higiene.
Com este projecto, pelo menos 10.000 estudantes e mais de 9.000 pessoas têm acesso a instalações com água potável geridas por “comités de água” compostos por pessoas treinadas para assegurar a manutenção e o tratamento dos pontos de água.
Esta iniciativa surge no seguimento de um conjunto de acções promovidas pela Fundação We Water, que “vincula o compromisso com a divulgação e sensibilização da opinião pública e das instituições, para que reflictam sobre a necessidade de criar uma nova cultura de água, que permita o desenvolvimento justo e uma gestão sustentável dos recursos hídricos no mundo”.