Preços das casas estabilizam em Abril
No que respeita a performance homóloga, os preços das casas na AM Lisboa apresentaram uma queda de -3,9% em Abril

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
De acordo com Índice Confidencial Imobiliário (ICi), o preço das casas em Portugal (Continental) estabilizou em Abril de 2013 face ao mês anterior.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, o ICi revela que no segmento de fogos novos, as casas desvalorizaram 0,1% em comparação com Março, enquanto que nos fogos usados a nota foi de estagnação face ao mês anterior.
A mesma fonte recorda que, desde início do ano, a descida de preços tem vindo a apresentar um abrandamento em termos de variação mensal, com uma queda mensal de -1,1% em Janeiro, -0,7% em Fevereiro e -0,3% em Março.
Em termos homólogos, o ICi registou uma queda de -3,9% nos preços das casas em Abril de 2013 (comparativamente a igual período do ano anterior), novamente com uma performance mais agravada no segmento de novos (-4,6%) e mais suave nas casas usadas, as últimas a evidenciarem em Abril de 2013 uma variação homóloga de -3,3%.
A Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) continuou em Abril a apresentar uma redução mensal dos preços (-0,1% face a março), com os fogos novos a exibirem a pior performance (variação mensal de -0,6%). No mercado de casas usadas na AM Lisboa, os preços evoluíram favoravelmente em Abril, exibindo uma valorização de 0,2% face a Março.
No que respeita a performance homóloga, os preços das casas na AM Lisboa apresentaram uma queda de -3,9% em Abril. No caso dos fogos novos, a taxa de variação homóloga foi de -6,1% e no caso dos usados de -2,8%, conclui o ICi.