Atelier Inexistência remodela Novotel Setúbal
Inspirada na Natureza e tendo como base uma decoração “contemporânea e inspiradora”, a remodelação resultou de um investimento de 380 mil euros
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Novotel Setúbal foi alvo de uma recente mudança de visual e decoração das zonas públicas, uma intervenção levada a cabo por Susana Guimarães do gabinete “Inexistência – Arquitectura de Interiores”.
Inspirada na Natureza e tendo como base uma decoração “contemporânea e inspiradora”, a remodelação resultou de um investimento de 380 mil euros.
De maneira a transportar o elemento Natureza para o interior do hotel foram utilizadas algumas formas orgânicas nas zonas remodeladas (recepção, playground para as crianças, zona web corner, bar, restaurante e esplanada), como o tecto ondulado com iluminação integrada, as erupções em algumas paredes, os painéis iluminados dos balcões, pássaros integrados na garrafeira do bar, cadeiras lembrando ninhos, ou ainda pés de algumas mesas e cadeiras que lembram as patas dos pássaros.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao construir pelo complexo hoteleiro, houve ainda uma preocupação com a iluminação destas zonas que foi revista e melhorada, utilizando efeitos que transportam o hóspede para o universo relaxante da Natureza.
Nos espaços renovados houve ainda uma alteração de todo o mobiliário e procurou-se utilizar a última tecnologia e decoração da cadeia Novotel, com o objectivo primordial de abandonar o aspecto pesado e antigo que o hotel ainda possuía, para um ambiente mais leve e contemporâneo.
Desta renovação, surgiram ainda duas novidades para quem visita este hotel: um novo espaço de Fitness e uma área lounge – um terraço coberto. Nesta remodelação houve ainda um cuidado especial nos jardins envolventes, tendo em conta a certificação ambiental que a unidade hoteleira possui.