Vinci vai iniciar construção de ponte no Canal do Panamá
A construtora francesa apresentou o preço mais baixo, um preço que é inclusivamente menor do que o estipulado no orçamento oficial

Pedro Cristino
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) notificou a construtora francesa Vinci para que esta inicie a construção de uma ponte na parte Atlântica do Canal.
Segundo o comunicado da ACP, a construtora tem cerca de 1.270 dias para concluir esta obra, que nasce de um contrato adjudicado em Outubro do ano passado, no âmbito de um concurso ao qual concorreram, para além da Vinci, uma joint venture brasileira e coreana, composta pela Odebrecth e a Hyundai, e o consórcio espanhol e mexicano Acciona-Tradeco. A construtora francesa apresentou o preço mais baixo, um preço que é inclusivamente menor do que o estipulado no orçamento oficial.
O desenho desta ponte inspira-se, segundo a ACP, em infra-estruturas semelhantes construídas em países como “Espanha, Coreia, França, China e Japão”. Trata-se de uma ponte estaiada, de betão armado, com dois planos e pilares gémeos, que terá duas faixas de tráfego em cada direcção. No total, esta infra-estrutura terá um comprimento de 4,6 quilómetros e ficará 75 metros acima do nível do mar.