Empresas do Grupo Catarino remodelam e equipam instalações da Nova Delta
O edifício existente “foi revestido a lâminas fixas em alumínio anodizado na cor natural, imprimindo-lhe um aspecto esteticamente muito agradável e mais contemporâneo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ramos Catarino Dois (RC 2) – empresa do Grupo Catarino habilitada para intervir ao nível da construção ou remodelação de espaços residenciais, comerciais ou hoteleiros – concluiu a remodelação dos escritórios da Nova Delta, em Campo Maior.
Inserido no complexo Industrial Nova Delta, o edifício existente “foi revestido a lâminas fixas em alumínio anodizado na cor natural, imprimindo-lhe um aspecto esteticamente muito agradável e mais contemporâneo”, anunciou a RC 2 em comunicado de imprensa.
De acordo com a mesma fonte, as instalões da Nova Delta são “um interessante projecto do arquitecto Pedro Aleixo, que teve como desafio dar resposta a três necessidades: dotar a área destinada ao serviço administrativo de melhores condições de trabalho e com imagem mais moderna; criar um acesso mais funcional ao piso administrativo; e conseguir uma imagem homogénea e contemporânea do exterior do edifício. Volumétrica e cromaticamente, a intervenção pretendeu integrar as áreas necessárias com a implementação da nova imagem do Grupo Nova Delta”.
A obra foi executada em apenas quatro meses, sublinha a mesma fonte, evidenciando que o prazo demonstra “a capacidade da RC2 de concretizar projectos com rapidez e rigoroso cumprimento de prazos, mas também com grande qualidade, rigor e profissionalismo”. Facto que, foi reconhecido pela Nova Delta que acaba de adjudicar à RC2 a construção de um novo armazém e a ampliação de um outro nas instalações fabris de Campo Maior.