8.ª edição da UrbaVerde dedicada à reabilitação
“Após a aprovação da nova Lei do Arrendamento pelo Governo, no fechar do ano de 2011, esta é a oportunidade para se ficar a par das alterações trazidas por esta reforma”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A oitava edição da UrbaVerde – Feira das Cidades Sustentáveis é dedicada ao tema da reabilitação urbana e terá lugar na Exponor, Porto, entre 12 e 14 de Abril.
Este evento será inaugurado pela ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas e albergará também a conferência do Jornal Arquitecturas, que terá como tema “Arrendamento e Reabilitação: Dinamizar o Mercado, Regenerar a Cidade”.
“Após a aprovação da nova Lei do Arrendamento pelo Governo, no fechar do ano de 2011, esta é a oportunidade para se ficar a par das alterações trazidas por esta reforma”, refere o comunicado da organização da UrbaVerde, explicando que será apresentado o “novo pacote legislativo do arrendamento e reabilitação urbana”.
Por sua vez, serão trazidas a debate temáticas ligadas ao “sector da construção e as suas implicações na economia do país”, aos “instrumentos de financiamento e qualificação do sector” e à “reabilitação e arrendamento, enquanto novo paradigma”, sendo ainda analisados os “novos desafios da mediação imobiliária”.
María Nieves Huerta, presidente da Sociedad Pública de Alquiller de Espanha, é uma das oradoras confirmadas e virá “dar conta de como funciona o mercado do arrendamento em Espanha e de como ele é apoiado pela Administração Pública, no sentido de minimizar os riscos que lhe são associados”.