DHV debate responsabilidade ambiental
Segundo a informação avançada pelo grupo, constatou-se que “persiste um conjunto de dúvidas e questões relativamente à aplicação deste diploma”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A DHV organizou, na sua sede em Alfragide, o workshop “A Responsabilidade Ambiental na Indústria em Portugal”, que resultou da “percepção recolhida” pela multinacional de origem holandesa “junto dos seus parceiros e clientes”.
Segundo a informação avançada pelo grupo, constatou-se que “persiste um conjunto de dúvidas e questões relativamente à aplicação deste diploma” e, assim, o evento teve como principais objectivos “contribuir para um maior esclarecimento dos operadores e proporcionar um espaço de debate para levantamento de dúvidas e partilha de experiências”.
O workshop contou com as apresentações de José Eduardo Martins, da Abreu Advogados, de Ana Paula Simão, da Agência Portuguesa do Ambiente, de Edgar Carvalho e de Catarina Sequeira, ambos da DHV.
Enquanto José Eduardo Martins efectuou “um breve enquadramento do regime jurídico da responsabilidade ambiental em Portugal, Edgar Carvalho apresentou metodologias “de caracterização da situação inicial para os diferentes componentes ambientais e respectivos recursos”.
Por sua vez, Ana Paula Simão apresentou o “Guia para a Avaliação de Ameaça Iminente e Dano Ambiental” e Catarina Sequeira abordou o tema da avaliação do risco ambiental e cálculo das garantias financeiras.