Empresas portuguesas apostam forte nas feiras internacionais da Messe Frankfurt
As empresas exportadoras procuram activamente novos mercados, “pelo que se prevê que em 2012 o número de expositores portugueses em feiras internacionais da Messe Frankfurt continue a crescer”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Em 2011 as empresas portuguesas participaram no maior número de feiras internacionais de sempre”, anunciou a Messe Frankfurt.
Feiras em Frankfurt como a Heimtextil, a Techtextil, a Ambiente, a Paperworld e a ISH ou a Light+Building “são desde sempre feiras incontornáveis no portfólio das empresas portuguesas. Só em aluguer de espaço, as empresas gastaram mais de 1,5 milhões de euro na feiras em Frankfurt”, garante a mesma fonte.
Como novidade deste ano, a Messe Frankfurt destaca a diversidade de mercados fora da Alemanha que colheu o interesse das empresas lusas. “Mais de 45 empresas portuguesas participaram em 20 feiras internacionais que se realizaram em cidades tão diferentes quanto Madrid, Paris, Dubai, Tóquio, Xangai, Pequim, Moscovo e Buenos Aires”.
Na estreia da Motortec Automechanika, em Madrid, revela a Messe Frankfurt que as empresas do sector ocuparam mais de 500 m2 de espaço de exposição, “tendo Portugal sido o país que levou o maior número de visitantes à Feira”.
Nas feiras Interior Lifestyle Tokyo (decoração), Heimtextil Rússia (têxteis lar) e Techtextil North America (têxteis técnicos), “associações diversas têm vindo a organizar de há alguns anos a esta parte pavilhões nacionais bem sucedidos que se destacam pela qualidade dos produtos expostos e pelo cuidado na apresentação”.
A Intersec no Dubai, feira dedicada à segurança e à proteção individual, “conta já com duas empresas que participam regularmente no evento para mostrar as mais recentes novidades no que toca a sinalética e equipamentos de deteção de incêndio”.
Em duas das mais emblemáticas feiras da Messe Frankfurt fora da Alemanha, a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics (mais de 3.100 expositores internacionais) e a Intertextile Shanghai Hometextiles (1.159 expositores de todo o mundo), “a presença de empresas portuguesas ainda é muito tímida”, prevendo-se, contudo, “em 2012 uma maior adesão a um mercado onde os restantes players europeus estão todos presentes”.
As empresas exportadoras procuram activamente novos mercados, “pelo que se prevê que em 2012 o número de expositores portugueses em feiras internacionais da Messe Frankfurt continue a crescer”.