Consórcio ainda sem solução para o Túnel do Marão
A 27 de Junho e pela terceira vez desde o início da empreitada no Verão de 2009, as obras nesta autoestrada foram suspensas por 90 dias, prazo que, no final de Setembro, foi prolongado por mais 60 dias
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Ministério da Economia garantiu esta quinta-feira que a concessionária do Túnel do Marão, “continua à procura de uma solução que lhe permita estar em posição de instruir o empreiteiro a retomar os trabalhos”.
Segundo adiantou a agência Lusa, está a terminar o segundo prazo de suspensão das obras na Autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, e parece não haver solução à vista para que o consórcio composto pela Somague e pela MSF possam continuar os trabalhos.
A 27 de Junho e pela terceira vez desde o início da empreitada no Verão de 2009, as obras nesta autoestrada foram suspensas por 90 dias, prazo que, no final de Setembro, foi prolongado por mais 60 dias.
O Estado está, acrescentou a fonte, “naturalmente, empenhado em que tal solução possa ser encontrada e, assim, se finalize uma obra que contribuirá, de forma relevante, para o desenvolvimento social e económico da região transmontana”.
Na semana passada, o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirmou que estão a ser negociados 200 milhões de euros de fundos comunitários para concluir as obras na Autoestrada do Marão.
Sérgio Silva Monteiro disse, na altura, esperar uma solução até ao final do ano.
A Autoestrada do Marão, que inclui a construção do maior túnel rodoviário português, com 5.665 metros, deveria estar concluída até 2012.
Esta obra dá sequência à A4, que liga o Porto a Amarante, e terá continuidade com outra empreitada em execução, a Autoestrada Transmontana até Bragança.