Sotecnisol desenvolve formação especializada em geogrelhas
As geogrelhas são utilizadas em grandes obras, como construção de estradas, para estabilizar os solos

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Sotecnisol anunciou que desenvolveu um workshop especializado em geogrelhas, na sequência do contrato de exclusividade estabelecido recentemente com a Tensar international.
Segundo o comunicado de imprensa da Sotecnisol, esta acção contou com a participação de Enrique Gómez de Priego, area manager South Europe da Tensar, como orador convidado. Esta iniciativa, à qual afluíram responsáveis de gabinetes de projectos de geotecnia e consultores de engenharia, teve como objectivo “apresentar as várias soluções que integram o portfólio da Tensar, empresa parceira da Sotecnisol e líder no fabrico de soluções para estabilização de solos”.
“A aposta na formação dos profissionais que trabalham connosco, directa ou indirectamente, é uma preocupação de longa data da Sotecnisol. Acreditamos que a forma de elevar a qualidade do nosso trabalho é disponibilizar as melhores ferramentas e materiais ao mercado, daí investirmos tanto nestas iniciativas”, explicou Gonçalo Pita Soares, director-geral da Sotecnisol Materiais.
As geogrelhas são utilizadas em grandes obras, como construção de estradas, para estabilizar os solos. Este tipo material reveste-se de “extrema importância” no sentido de evitar deformações nos terrenos ou o aluimento de terras. Assim, a Sotecnisol “preocupou-se em centrar os temas da formação na estabilização dos solos, no reforço dos asfaltos e nos sistemas de controlo de erosão”.