Zaha Hadid assina Roca London Gallery
O ateliê criou “um conceito único, que se inspira no poder da água como elemento transformador”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Roca anunciou a abertura do seu novo espaço – o Roca London Gallery, em Imperial Wharf perto de Chelsea Harbour, um projecto assinado pelo gabinete de Zaha Hadid.
De acordo com a Roca, o ateliê criou “um conceito único, que se inspira no poder da água como elemento transformador” para dar vida ao Roca London Gallery.
“Zaha Hadid e a sua equipa criaram um design que não é apenas puramente visual, mas que também usa a arte da precisão e do controlo para ajudar o visitante a compreender a relação entre a arquitetura do espaço e o design dos produtos da Roca”, sublinha a empresa.
Miguel Angel Munar, Senior Managing Director, Roca Bathroom Products Division, comenta: “para a Roca é fundamental marcar presença numa cidade como Londres, que é um benchmark em design e inovação a uma escala global. Além disso, Londres tem uma importância estratégica para o futuro desenvolvimento do nosso negócio, uma vez que nos permite estar próximos dos nossos principais distribuidores e clientes internacionais. No Roca London Gallery, Zaha Hadid interpretou na perfeição todos os valores da nossa marca, assim como a filosofia da empresa, de uma forma singularmente emocionante e tangível”.
Por sua vez, Zaha Hadid explica o conceito e a arquitectura do espaço: “o nosso trabalho confere à arquitetura a complexidade e beleza das formas naturais. Usando uma linguagem formal derivada do movimento da água, o Roca London Gallery foi escavado e polido pela fluidez, gerando uma sequência de espaços dinâmicos esculpidos a partir da interação fascinante entre a arquitetura e natureza”.
O Roca London Gallery consiste num único piso de mil e cem metros quadrados, onde, segundo a ideia concebida pelo ateliê Zaha Hadid, a água parece ter esculpido e definido cada detalhe do espaço.
A Roca refere ainda o seu compromisso com o design e a inovação, sublinhando que o mesmo “é claramente visível no exterior do edifício, com a sua fachada característica e única, que confere ao Roca London Gallery a sua identidade. Os três portais, de formas quase orgânicas, que parecem ter sido moldados por erosão hídrica, abrem este espaço à cidade”.