Indal lança sistema DOT
Esta tecnologia combina o controlo de temperatura COO-LED com o sistema óptico Directa e a utilização de LED’s “de última geração”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Indal apresentou a DOT, um sistema integrado de iluminação “cuja estética exterior se assemelha a “downlight” tradicional para lâmpada dicróica (aro)”, incorporando a tencologia Revoled.
Esta tecnologia combina o controlo de temperatura COO-LED com o sistema óptico Directa e a utilização de LED’s “de última geração”.
O COO-LED é um disspadora de temperatura, fabricado em alumínio injectado “e concebido com a altura e a geometria óptima”, que garante uma “excelente dissipação do calor, condição indispensável para o bom funcionamento dos LED’s e, por isso, para se conseguir um bom rendimento luminoso”.
Por sua vez, “a lata qualidade do material da óptica” do sistema Directa permite que as lentes sejam “totalmente transparentes”, um requisito fulcral para a eliminação de impurezas e para se obter a transmissão total da luz.
Por fim, segundo o comunicado da marca, as luminárias utilizam seis LED’s de cor branca quente “de eficiência muito elevada”, que funcionam a 350 ou 700 mega-amperes. “Dependendo das prioridades da instalação, pode-se atingir um alto rendimento dos LED’s com um consumo aproximado de apenas 7 e 15 watts, com ângulos de aberutra de 20 e 50 graus”, refere o comunicado.
A DOT foi concebida para a iluminação de interiores que não necessitem de uma actualização num curto espaço de tempo e que permaneçam acesas durante largos períodos.I