Soares da Costa ganha obra de 14,5 milhões de euros na Flórida
A Prince, subsidiária da empresa liderada por Pedro Gonçalves – que será substituído por António Castro Henriques como CEO a partir de Setembro – irá trabalhar conjuntamente com a Atkins nesta obra de 14,5 milhões de euros

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Soares da Costa adiantou esta sexta-feira, através da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a Prince acaba de garantir a adjudicação da concepção-construção de substituição do nó de ligação das auto-estradas US27 (SR 25) e SR 50 em Lake County na Florida, Estados Unidos.
A Prince, subsidiária da empresa liderada por Pedro Gonçalves – que será substituído por António Castro Henriques como CEO a partir de Setembro – irá trabalhar conjuntamente com a Atkins, uma consultora líder em termos mundiais na área de engenharia e concepção, e com quem já havia trabalhado em 2009.
A equipa Prince-Atkins foi uma das três equipas que chegou à short-list para este projecto de concepção-construção.
O projecto inclui: adicionar rampas de acesso em cada quadrante do nó de ligação, reconstruir 1.0 milhas da US 27,adicionando duas vias, e expansão da SR50, adicionando duas vias numa extensão de 0.7 milhas. A Prince irá ainda remover e reconstruir o viaduto da US27 sobre a SR50 e fazer vários melhoramentos ao longo do corredor do projecto.
Este projecto será executado em 700 dias, e ascende a 20,8 milhões de dólares (14,5 milhões de euros), o que representa um aumento de 7% na actual carteira de encomendas da Prince.