Nuno Sampaio abre escritório no Brasil
A aposta no mercado brasileiro é o primeiro passo deste ambicioso desafio de levar a arquitectura portuguesa para além fronteiras

Ana Rita Sevilha
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
AIP e Euronext lançam programa ELITE para capacitar empresas em crescimento
Município de Alcobaça inaugura Área de Localização Empresarial da Benedita
Sell and Go ultrapassa os 10M€ em aquisições e reforça presença no mercado imobiliário
Prospectiva e Hydroplante realizam estudos de viabilidade em Madagáscar
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Nuno Sampaio, actualmente vice-presidente da Associação Trienal de Arquitectura de Lisboa, e presidente da Estratégia Urbana, abriu este mês, no âmbito do projecto de internacionalização da arquitectura, novo atelier no estado de São Paulo.
De acordo com o arquitecto, a aposta no mercado brasileiro é o primeiro passo deste ambicioso desafio de levar a arquitectura portuguesa para além fronteiras da equipa liderada pelo arquitecto portuense.
Novos mercados estão em vista, para os próximos tempos, mas para já a consolidação no Brasil é a prioridade de Nuno Sampaio que salienta: “a aposta no mercado brasileiro surge no âmbito de uma estratégia de internacionalização que o nosso gabinete está a desenvolver para impactar novos mercados de forma a trabalhar cada vez mais com diferentes países. Esta aposta resulta também do processo de internacionalização que a arquitectura vive actualmente pelas circunstâncias actuais do país e sobretudo da afirmação da arquitectura portuguesa no mundo, como produto de excelência”.
O arquitecto acrescenta ainda: “o Brasil é um país com enorme potencial de internacionalização, com taxas de crescimento muito elevadas e que a curto prazo vai ser palco de um conjunto de eventos mediáticos que estão a imprimir grande dinâmica económica e produtiva em vários sectores. Esta aposta no Brasil levou-nos à implementação de um gabinete e de uma equipa no local que nos permite actuar e ter acesso directo ao mercado brasileiro. Este novo gabinete visa também ajudar à implementação de projectos de investimentos portugueses no Brasil, através do conhecimento das necessidades e formas de trabalhar das empresas portuguesa”.