Nuno Sampaio abre escritório no Brasil
A aposta no mercado brasileiro é o primeiro passo deste ambicioso desafio de levar a arquitectura portuguesa para além fronteiras
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nuno Sampaio, actualmente vice-presidente da Associação Trienal de Arquitectura de Lisboa, e presidente da Estratégia Urbana, abriu este mês, no âmbito do projecto de internacionalização da arquitectura, novo atelier no estado de São Paulo.
De acordo com o arquitecto, a aposta no mercado brasileiro é o primeiro passo deste ambicioso desafio de levar a arquitectura portuguesa para além fronteiras da equipa liderada pelo arquitecto portuense.
Novos mercados estão em vista, para os próximos tempos, mas para já a consolidação no Brasil é a prioridade de Nuno Sampaio que salienta: “a aposta no mercado brasileiro surge no âmbito de uma estratégia de internacionalização que o nosso gabinete está a desenvolver para impactar novos mercados de forma a trabalhar cada vez mais com diferentes países. Esta aposta resulta também do processo de internacionalização que a arquitectura vive actualmente pelas circunstâncias actuais do país e sobretudo da afirmação da arquitectura portuguesa no mundo, como produto de excelência”.
O arquitecto acrescenta ainda: “o Brasil é um país com enorme potencial de internacionalização, com taxas de crescimento muito elevadas e que a curto prazo vai ser palco de um conjunto de eventos mediáticos que estão a imprimir grande dinâmica económica e produtiva em vários sectores. Esta aposta no Brasil levou-nos à implementação de um gabinete e de uma equipa no local que nos permite actuar e ter acesso directo ao mercado brasileiro. Este novo gabinete visa também ajudar à implementação de projectos de investimentos portugueses no Brasil, através do conhecimento das necessidades e formas de trabalhar das empresas portuguesa”.