Nuno Sampaio abre escritório no Brasil
A aposta no mercado brasileiro é o primeiro passo deste ambicioso desafio de levar a arquitectura portuguesa para além fronteiras

Ana Rita Sevilha
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
Nuno Sampaio, actualmente vice-presidente da Associação Trienal de Arquitectura de Lisboa, e presidente da Estratégia Urbana, abriu este mês, no âmbito do projecto de internacionalização da arquitectura, novo atelier no estado de São Paulo.
De acordo com o arquitecto, a aposta no mercado brasileiro é o primeiro passo deste ambicioso desafio de levar a arquitectura portuguesa para além fronteiras da equipa liderada pelo arquitecto portuense.
Novos mercados estão em vista, para os próximos tempos, mas para já a consolidação no Brasil é a prioridade de Nuno Sampaio que salienta: “a aposta no mercado brasileiro surge no âmbito de uma estratégia de internacionalização que o nosso gabinete está a desenvolver para impactar novos mercados de forma a trabalhar cada vez mais com diferentes países. Esta aposta resulta também do processo de internacionalização que a arquitectura vive actualmente pelas circunstâncias actuais do país e sobretudo da afirmação da arquitectura portuguesa no mundo, como produto de excelência”.
O arquitecto acrescenta ainda: “o Brasil é um país com enorme potencial de internacionalização, com taxas de crescimento muito elevadas e que a curto prazo vai ser palco de um conjunto de eventos mediáticos que estão a imprimir grande dinâmica económica e produtiva em vários sectores. Esta aposta no Brasil levou-nos à implementação de um gabinete e de uma equipa no local que nos permite actuar e ter acesso directo ao mercado brasileiro. Este novo gabinete visa também ajudar à implementação de projectos de investimentos portugueses no Brasil, através do conhecimento das necessidades e formas de trabalhar das empresas portuguesa”.