Decorplus aposta na área da Reabilitação Urbana
A Decorplus, Arquitectura, Design e Obra está a apostar na área da Reabilitação Urbana com enfoque na área urbana do Porto. Resultante desta aposta a Decorplus já executou o projecto […]
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Decorplus, Arquitectura, Design e Obra está a apostar na área da Reabilitação Urbana com enfoque na área urbana do Porto. Resultante desta aposta a Decorplus já executou o projecto da Pastelaria Itaipú, localizada na Rua Galerias de Paris e está a finalizar o projecto da Pastelaria Porto Light na Rua Fernandes Tomás.
De acordo com a empresa, o projecto da Pastelaria Itaipú “assenta no conceito de pastelaria e sumos naturais, experiências e sabores tropicais. O espaço foi concebido com linhas contemporâneas, com cores verdes e amarelos remetendo para um ambiente da natureza e de energia natural. Neste projecto a intervenção da Decorplus teve como principal objectivo adequar e tornar o espaço mais coerente com o conceito já existente de pastelaria de sumos naturais de sabores tropicais”.
“Os materiais e as cores remetem para um ambiente de natureza e exotismo, ao mesmo tempo que as formas e a iluminação permitem transformar a pastelaria num espaço nocturno sem perder a sua identidade”, sublinha.
A Porto Light traduz-se num conceito de pastelaria light. Este projecto foi concebido tendo como inspiração o conceito “terra, raíz, bio, elemento natural que explora a ligação ao Porto através de um painel ilustrativo”.
Neste projecto a Decorplus cortou radicalmente com o conceito existente. “O objectivo é criar um espaço que dê resposta eficaz aos hábitos de uma população mais jovem e cosmopolita. O espaço existente tinha características de um café da década de 80. O novo projecto transforma-o num espaço luminoso e contemporâneo que materializa claramente o conceito subjacente. Os materiais assim como o design deste espaço fazem uma alusão clara à terra e à natureza”.
Acácio Oliveira, CEO da Decorplus refere: “estamos a apostar na reabilitação urbana, uma área fundamental no sector da construção, e uma necessidade urgente do nosso País. A degradação física dos edifícios tem vindo a acentuar-se e é importante fomentar a reabilitação dos mesmos para que consigamos melhorar a qualidade do tecido urbano, a imagem e a atractividade das cidades.”
Acrescenta ainda “para além de criar cidades mais funcionais é importante reabilitar estes edifícios também a pensar na perspectiva da preservação do património existente.”