Indústria portuguesa de materiais de construção reforça presença na Feicon Batimat
Esta indústria está “atenta às oportunidades de negócio geradas pelo crescimento económico do Brasil”

Pedro Cristino
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A indústria nacional de materiais de construção vai reforçar a sua presença na próxima edição da Feicon Batimat, a “maior feira profissional da América Latina”, que tem início no próximo dia 15, em São Paulo, no Brasil.
De acordo com o comunicado de imprensa da Associação Empresarial de Portugal (AEP), que promove a participação colectiva de empresas nestes eventos, esta indústria está “atenta às oportunidades de negócio geradas pelo crescimento económico do Brasil”.
“Pela primeira vez, o nosso país terá uma presença consentânea com o “know-how” e qualidade de fabrico das suas indústrias de materiais de construção e de equipamentos para o sector da construção civil”, através desta participação, refere o documento. Na feira também estarão as representações individuais de três fabricantes nacionais de equipamentos para a indústria.
Este certame vai na 19.ª edição e conta com o apoio “das maiores associações empresariais brasileiras de materiais de construção e de fornecedores da indústria da construção”. Decorrerá entre 15 e 19 de Março e está prevista a presença de mais de 150 mil visitantes profissionais.
Nos 85 mil metros quadrados do pavilhão Anhembi, estarão 750 expositores, de 21 países, “que aproveitarão a feira para lançar no Brasil perto de 2.500 produtos e serviços”.