Indústria portuguesa de materiais de construção reforça presença na Feicon Batimat
Esta indústria está “atenta às oportunidades de negócio geradas pelo crescimento económico do Brasil”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A indústria nacional de materiais de construção vai reforçar a sua presença na próxima edição da Feicon Batimat, a “maior feira profissional da América Latina”, que tem início no próximo dia 15, em São Paulo, no Brasil.
De acordo com o comunicado de imprensa da Associação Empresarial de Portugal (AEP), que promove a participação colectiva de empresas nestes eventos, esta indústria está “atenta às oportunidades de negócio geradas pelo crescimento económico do Brasil”.
“Pela primeira vez, o nosso país terá uma presença consentânea com o “know-how” e qualidade de fabrico das suas indústrias de materiais de construção e de equipamentos para o sector da construção civil”, através desta participação, refere o documento. Na feira também estarão as representações individuais de três fabricantes nacionais de equipamentos para a indústria.
Este certame vai na 19.ª edição e conta com o apoio “das maiores associações empresariais brasileiras de materiais de construção e de fornecedores da indústria da construção”. Decorrerá entre 15 e 19 de Março e está prevista a presença de mais de 150 mil visitantes profissionais.
Nos 85 mil metros quadrados do pavilhão Anhembi, estarão 750 expositores, de 21 países, “que aproveitarão a feira para lançar no Brasil perto de 2.500 produtos e serviços”.