Missão portuguesa desloca-se a Abu Dhabi para promover serviços e produtos na área da energia
A delegação inclui, para além de representantes do Ministério da Economia e da Agência de Energia (ADENE), membros das empresas EDP, Efacec, Eneida, Amorim Isolamentos, Solar Plus, Martifer Solar, Novabase, Tekever, Janz e o ISQ
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No sentido de promover os seus serviços e produtos na “cidade das renováveis”, várias empresas portuguesas integram uma missão que se deslocará a Abu Dhabi para a Cimeira Mundial da Energia do Futuro.
A delegação inclui, para além de representantes do Ministério da Economia e da Agência de Energia (ADENE), membros das empresas EDP, Efacec, Eneida, Amorim Isolamentos, Solar Plus, Martifer Solar, Novabase, Tekever, Janz e o Instituto de Soldadura e Qualidade.
“A missão portuguesa tem vários intuitos”, começou por declarar o secretário de Estado da Energia, Carlos Zorrinho, à Lusa, explicando que, em primeiro lugar, surge o objectivo de “começar a participação numa feira global, onde se criam oportunidades de negócio para o mundo inteiro, depois há a possibilidade de captar investimento para projectos portugueses”.
Segundo o mesmo responsável, alguns fundos dos Emirados Árabes Unidos “mostram interesse em projectos concretos, que estejam em fase avançada de execução e que tenham retornos garantidos” , sendo um deles a rede de mobilidade eléctrica portuguesa Mobi-e.
João Dias, responsável do Gabinente da Mobilidade Eléctrica em Portugal, revelou à Lusa que a empresa que gere o maior projecto de Masdar, a cidade carbono-zero que Abu Dhabi está a construir, considerou o Mobi-e um “projecto fascinante”.