Realia Group adquire edifício D640 por 145 ME
A Deka Immobilien, subsidiária do fundo imobiliário alemão DekaBank, adquiriu o edifício naquela que é a “maior transacção de um único activo no mercado espanhol em 2010″
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CB Richard Ellis (CBRE) assessorou o Realia Group na venda do edifício de escritórios conhecido como D640, em Barcelona, pelo valor de 145 milhões de euros.
De acordo com o comunicado da consultora, a Deka Immobilien, subsidiária do fundo imobiliário alemão DekaBank, adquiriu o edifício naquela que é a “maior transacção de um único activo no mercado espanhol em 2010″.
A Cushman & Wakefield actuou em representação da Deka Immobilien na compra do edifício , enquanto a Baker & McKenzie prestou apoio legal.
O D640 é um dos “mais emblemáticos edifícios de escritórios em Barcelona” e está situado no coração do centro financeiro, na Avenida Diagonal. Trata-se de um edifício com 28.500 metros quadrados e está completamente arrendado.
Os responsáveis da Realia consideram esta operação a “maior e mais importante transacção” que o grupo realizou este ano, na medida em que “exemplifica a qualidade e liquidez do portfólio da empresa, mas atesta também a disponibilidade de retorno financeiro para este tipo de activo”. “Esta transacção é um elemento essencial da nossa estratégia de investimento e vai ao encontro do nosso plano de negócio”, rematam.
Para Adolfo Ramirez-Escudero, Executive Managing Director do Departamento de Capital Markets da CBRE em Espanha, “a venda do D640 é um bom exemplo do que se passa com os mercados imobiliários mundiais. Regista-se uma forte procura de activos core por parte dos investidores institucionais, especialmente quando estes activos oferecem rendas sólidas, bem como diversificação”. O responsável da CBRE acrescenta que “esta procura consistente permite aos proprietários desinvestir a preços interessantes para as actuais condições de mercado”.
Já o partner da Cushman & Wakefield, declara que, com esta aquisição, a Deka “prossegue a sua política de investimento em activos estratégicos e em excelentes localizações”. Para Reno Cardiff, esta transacção “demonstra também o interesse da Deka nos principais mercados de escritórios espanhóis, bem como a sua capacidade de realizar importantes transacções”, acreditando que o D640 constitui “uma oportunidade única de adquirir um activo emblemático, com potencial para melhorar a rentabilidade no médio prazo através da gestão de activos e mais investimento”.