Natura Towers obtém certificação energética A+
Esta avaliação implica que o consumo energético de um edifício novo, neste caso de escritórios, é de 0% a 25%, comparativamente aos consumos de referência para edifícios desta categoria.

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Foi atribuído ao edifício Natura Towers, sede do grupo MSF, o Certificado de Desempenho Energético e da Qualidade do Ar Interior com a classificação máxima, classe A+. Este é, de acordo com o comunicado da empresa, o “primeiro edifício de escritórios em Portugal a alcançar esta classificação”.
Esta avaliação implica que o consumo energético de um edifício novo, neste caso de escritórios, é de 0% a 25%, comparativamente aos consumos de referência para edifícios desta categoria.
Nas Natura Towers, as emissões anuais estimadas de gases de efeito de estufa, “são de 117,6 toneladas, o que representa uma redução de, pelo menos, 75% face às emissões de referência”.
De acordo com os responsáveis da MSF, para a obtenção desta classificação, procedeu-se à análise das composições das paredes, das coberturas e dos pavimentos. Objectos de análise foram também os vãos envidraçados (envolvente máxima das torres), o sistema de climatização, a iluminação e todos os sistemas de micor-geração (sistemas fotovoltaico e solar térmico), “tendo a concepção e implementação destes projectos, no conceito geral das Natura Towers, permitido a classificação A+”.