Natura Towers obtém certificação energética A+
Esta avaliação implica que o consumo energético de um edifício novo, neste caso de escritórios, é de 0% a 25%, comparativamente aos consumos de referência para edifícios desta categoria.
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Foi atribuído ao edifício Natura Towers, sede do grupo MSF, o Certificado de Desempenho Energético e da Qualidade do Ar Interior com a classificação máxima, classe A+. Este é, de acordo com o comunicado da empresa, o “primeiro edifício de escritórios em Portugal a alcançar esta classificação”.
Esta avaliação implica que o consumo energético de um edifício novo, neste caso de escritórios, é de 0% a 25%, comparativamente aos consumos de referência para edifícios desta categoria.
Nas Natura Towers, as emissões anuais estimadas de gases de efeito de estufa, “são de 117,6 toneladas, o que representa uma redução de, pelo menos, 75% face às emissões de referência”.
De acordo com os responsáveis da MSF, para a obtenção desta classificação, procedeu-se à análise das composições das paredes, das coberturas e dos pavimentos. Objectos de análise foram também os vãos envidraçados (envolvente máxima das torres), o sistema de climatização, a iluminação e todos os sistemas de micor-geração (sistemas fotovoltaico e solar térmico), “tendo a concepção e implementação destes projectos, no conceito geral das Natura Towers, permitido a classificação A+”.