Edifer Angola aumenta volume de negócios para 202 milhões de dólares
Em declarações à imprensa, a presidente do Grupo Edifer, Vera Pires Coelho, disse que o volume de negócio de 2009 representa um crescimento de 35 por cento comparativamente aos 150 milhões de dólares registados em 2008

Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
Emirados Árabes Unidos recebem empresas portuguesas no Dubai Wood Show 2025
AEP de regresso à Alemanha com sector da construção
Demolição do edifício Cascaisvilla agendada para esta semana
I Jornada nacional de manutenção preventiva e correctiva
TipyFamilyGroup com nova dinâmica de recrutamento
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
A Edifer Angola anunciou em Luanda que aumentou o seu volume de negócios para 202 milhões de dólares e que atingiu resultados líquidos de 22 milhões de dólares.
O anúncio foi feito no decorrer de uma visita realizada aos estaleiros da empresa, situado no município de Viana, com vista a revelar os “excelentes resultados” de 2009.
Em declarações à imprensa, a presidente do Grupo Edifer, Vera Pires Coelho, disse que o volume de negócio de 2009 representa um crescimento de 35 por cento comparativamente aos 150 milhões de dólares registados em 2008.
Relativamente aos resultados líquidos foi registado um aumento de 10 por cento face a 2008, quando foram alcançados 20 milhões de dólares.
Segundo Vera Pires Coelho, com esses resultados os capitais próprios da Edifer Angola passaram de 25 para 47 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 88 por cento.
Este ano, a Edifer Angola tem já uma carteira de encomendas avaliada em 563 milhões de dólares.
No encontro foi igualmente anunciado que a Construções Fortaleza, uma parceria dos grupos português, Edifer, e angolano, Gema, também registou “elevados índices de crescimento”, tendo o volume de negócios em 2009, atingindo os 50 milhões de dólares.
Estes resultados ultrapassaram o nível de actividade de 2008, ano em que atingiu os 23,5 milhões de dólares.
No que se refere aos resultados líquidos, as Construções Fortaleza passaram de um milhão para 2,7 milhões de dólares, o que reflete uma taxa de crescimento na ordem dos 270 por cento.
Em declarações aos jornalistas, o administrador do grupo Gema, Simão Júnior, frisou que os capitais próprios da Construções Fortaleza passaram de 8,3 para 11 milhões de dólares.
Os grupos Edifer e Gema fizeram um investimento nas suas participadas a operar no mercado angolano da construção, desde 2007, de 100 milhões de dólares nos últimos exercícios, estando estabelecido para o presente ano um investimento de 16 milhões de dólares, dos quais 90 por cento em
“Fomos dos poucos grupos que não suspenderam obras públicas. Não parámos obras como a estrada de Menongue (capital da província do Kuando Kubango), onde a dívida do Estado está na ordem dos 60 milhões de dólares”, disse Simão Júnior.
A Edifer Angola é detida em 70 por cento pelo grupo Edifer e 30 por cento pelo grupo Gema, sendo a Construções Fortaleza detida em 70 por cento pelo Gema e 30 por cento pela Edifer.