Ageas Tejo distinguido como ´Excelente´ na certificação internacional BREEAM
O edifício destacou-se na categoria de resíduos e saúde e bem-estar com uma pontuação de 88% e 78%, respectivamente, reflectindo as práticas de gestão e reciclagem implementadas e características como luz natural, qualidade do ar interior e espaços verdes envolventes
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2024/12/Logo-Construir_preto-120x120.jpg)
CONSTRUIR
Metro Sul do Tejo: Expansão pretende “unificar” espaço público e “não criar barreiras”
Luís Montenegro e outros nove Chefes de Governo apelam a investimento em infraestruturas de transporte da UE
Trump impõe tarifas sobre aço e alumínio
Ando Living adquire operador britânico City Apartments
Academia Imovirtual Roadshow regressa ao Porto
Indelague recebe dois prémios de design em Frankfurt
OASRA promove debates sobre requalificação do património da Sinaga
Ageas Tejo distinguido como ´Excelente´ na certificação internacional BREEAM
11M€ para nova residência de estudantes em Leiria e reabilitação do complexo existente
Segunda edição do “Porto de Arquitectura” regressa entre Março e Julho
O edifício Ageas Tejo, em Lisboa, acaba de receber a certificação internacional BREEAM, com a classificação “Excelente”, na categoria New Construction Offices “Fully Fitted”, o que demonstra o “elevado padrão de sustentabilidade alcançado pelo edifício”. Esta conquista reforça o “compromisso do Grupo Ageas Portugal com a sustentabilidade, a eficiência energética e o bem-estar” dos seus Colaboradores, indica a empresa.
O edifício destacou-se em diversas categorias da avaliação BREEAM, nomeadamente em resíduos, com uma pontuação de 88%, reflectindo as práticas de gestão e reciclagem implementadas. A prioridade dada à saúde e ao bem-estar dos colaboradores permitiu alcançar uma pontuação de 78%, graças a características como a luz natural, a qualidade do ar interior e os espaços verdes envolventes.
“No Grupo Ageas Portugal estamos comprometidos em cumprir critérios ambientais exigentes e este reconhecimento é prova disso mesmo. O nosso edifício, em Lisboa, foi inaugurado em 2022 e teve como preocupações principais a eficiência e sustentabilidade, minimização de efeitos ambientais, preocupação com o bem-estar de todos os seus utilizadores e o potencial impacto social. Acreditamos que uma construção sustentável, como é o caso do nosso edifício, traz grandes benefícios económicos e sociais para todos. Para nós, este reconhecimento é uma honra enorme e um reflexo do nosso compromisso”, refere Sylvie Vanhoenackere, directora de Investimentos Imobiliários do Grupo Ageas Portugal.
A sustentabilidade do edifício Ageas Tejo é resultado de um conjunto de características, onde desta a sua integração “harmoniosa” com o Jardim do Cabeço das Rolas, proporcionando um ambiente tranquilo e agradável para os colaboradores, a utilização de tecnologias como iluminação LED, sombreamento de vãos e sistemas inteligentes de gestão de energia que minimiza o consumo energético e reduz a pegada ambiental, a certificação AQUA+ e a implementação de medidas como a irrigação gota-a-gota com sensores de pluviosidade que asseguram a utilização consciente dos recursos hídricos e a eliminação de descartáveis de uso único, a promoção da mobilidade sustentável com lugares para bicicletas e postos de carregamento eléctrico, assim como a parceria com organizações sociais no restaurante e cafetaria que demonstram o compromisso com a responsabilidade social.