Kardham adquire Seventy Eight e reforça posição na Europa
Este novo passo permitirá à francesa Kardham acelerar a sua estratégia de “expansão europeia”, que teve início em 2019, e emergir em segmentos de grande escala

CONSTRUIR
Governo define prioridades rodoviárias em “mega-plano de infraestruturas”
Inaugurada obra de reabilitação da rede hidrográfica em Albergaria-a-Velha
Portugal “bem posicionado” para captar investimento em data centres até 2030
Greenvolt lança primeira comunidade de energia com bateria para armazenamento
Índice de Luxo da Knight Frank cai 3,3%
HabitaFeira 2025 com mais de 50 expositores e bolsa de emprego
Governo aumenta em 28% custo da construção da Linha Violeta
HILTI apresenta o conceito Spec2Site: Transformação da construção com tecnologia e eficiência
Imovendo apoia recente decisão do TJUE de limitar comissões imobiliárias
Tektónica regista aumento de 20% na procura e cresce para três pavilhões
O Grupo Kardham anunciu a aquisição da Seventy Eight, uma empresa espanhola especializada em Design & Build para os sectores do luxo, retalho, hotelaria e restauração. Este novo passo permitirá à francesa Kardham acelerar a sua estratégia de “expansão europeia”, que teve início em 2019, e emergir em segmentos de grande escala.
Fundada em 2010, a Seventy Eight trabalha para clientes premium de Design & Build, especializada em projectos para empresas de bens de luxo, tais como retalhistas multinacionais, clientes empresariais, restaurantes e hotéis.
As referências da Seventy Eight. em Espanha incluem flagships, boutiques e concept shops para a Chanel, Valentino, Fendi, Salvatore Ferragamo e Loewe no sector do luxo; Mango, Rituals e Tommy Hilfiger no mercado do retalho; e Starbucks e Häagen Dazs no mercado da restauração. Na França, Le Printemps, a loja emblemática da Foot Locker na Champs-Élysées, e a remodelação dos centros comerciais de Roland Garros são apenas alguns dos projectos que a empresa realizou.
A Seventy Eight, sediada em Saragoça, foi fundada por Ramón Pomar Milián e José Manuel Terrén. Desde a sua fundação, a empresa tem vindo a desenvolver-se rapidamente, contando, actualmente, em dia com 50 funcionários e presente em diversos países europeus, incluindo Espanha e França.
Graças a esta fusão, a Seventy Eight pode usufruir dos pontos fortes da Kardham, contando com um aumento anual constante das vendas de cerca de 15% nos últimos anos. Até 2026, a empresa espanhola tem como objectivo atingir receitas de 40 milhões de euros.
Por seu lado, com esta aquisição, também a Kardham pretende acelerar a sua expansão europeia, em particular em Espanha, onde pretende tornar-se um “líder de mercado”. A aquisição deverá também servir à Kardham como motor de crescimento em dois segmentos em grande expansão: o retalho de luxo e a hotelaria, que está a usufruir de uma dinâmica promissora e cujos volumes de investimento em propriedades hoteleiras europeias deverão crescer de 15 a 25% até 2024, em particular em Espanha.