Limehome quer expandir actividade em Portugal
A limehome impulsiona a tendência de converter espaços comerciais em alojamento. A empresa prevê disponibilizar 3.000 apartamentos através de conversões até 2027. Já com apartamentos em actividade no Porto, em Lisboa e em Évora, a estratégia de expansão da limehome prevê uma presença em todo o território nacional

CONSTRUIR
HILTI apresenta o conceito Spec2Site: Transformação da construção com tecnologia e eficiência
Imovendo apoia recente decisão do TJUE de limitar comissões imobiliárias
Tektónica regista aumento de 20% na procura e cresce para três pavilhões
Exportações do cluster do mobiliário e afins superam 2 MM€ pelo segundo ano consecutivo
Lionesa Business Hub volta a Cannes para apresentar projecto de expansão
Carmo Wood apresenta nova geração de fachadas em madeira
Constructel Visabeira reforça presença na Bélgica
Fonte Nova celebra 40 anos e anuncia investimentos de meio milhão de euros
Mercado imobiliário de gama alta gera 7,2 MM€ para a economia nacional
Governo aprova regime especial para financiar 33 mil habitações fora do PRR
No último ano, a limehome assinou contratos de novos projectos que irão converter cerca de 35.000 m² de espaço comercial em apartamentos modernos. Este marco eleva o seu recorde de reconversões para 3.300 apartamentos e aproximadamente 100.000 m² de espaço comercial revitalizado (de um portfólio de 8.500 apartamentos). Destaca-se, assim, o papel da limehome na reutilização de imóveis de escritórios, retalho e hotelaria desocupados, apresentando-os como soluções de alojamento turístico de alta qualidade.
Em Madrid, já está em funcionamento um novo espaço, em Chamartín, que é resultado da reconversão de um antigo edifício de escritórios. Com 41 apartamentos totalmente equipados, incluindo cozinhas, a limehome oferece aos seus hóspedes uma opção confortável numa localização estratégica. Este projecto sublinha a tendência liderada pela empresa, agora em Madrid, e já anteriormente concretizada em cidades como Berlim e Munique, de aproveitar espaços de escritórios vazios ou subutilizados, adaptando-os às novas necessidades do sector turístico. Com a pandemia e o aumento do teletrabalho, muitos escritórios deixaram de ser frequentados da mesma forma, criando oportunidades para o sector hoteleiro.
Salerno e Milão, em Itália, têm já projectos com previsão de lançamento no mercado para 2025 e 2026, respectivamente.
Já com apartamentos em actividade no Porto, em Lisboa e em Évora, a estratégia de expansão da limehome prevê uma presença em todo o território nacional. Para cumprir este plano de cobrir o país, a empresa procura oportunidades de implantação de norte a sul, conciliando cidades com localizações fora dos grandes centros urbanos.
“A reabilitação de edifícios de escritórios para apartamentos turísticos é uma excelente solução para revitalizar espaços que já não cumprem a sua função original. A experiência adquirida em inúmeros projectos permite à limehome apresentar-se como parceiro ideal para proprietários e promotores imobiliários, contribuindo para projectos eficientes de rentabilidade elevada. Estamos a experimentar um crescimento exponencial nas principais cidades, elevando o portfólio de alojamentos na Península Ibérica para mais de 2.000 unidades”, afirma Ricardo Fernandez, director-geral da limehome em Espanha e Portugal