Resultado das eleições nos EUA com impacto no imobiliário europeu
A HousingAnywhere, a plataforma de arrendamento de médio prazo da Europa, registou um aumento de 395% nos utilizadores norte-americanos, após vitória de Donald Trump nos Estados Unidos da América, com pesquisas relacionadas com arrendamento de apartamentos e outras habitações na Europa
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
As eleições presidenciais nos Estados Unidos (EUA) têm gerado grande interesse a nível mundial. Enquanto o mundo se interroga sobre o que o segundo mandato de Donald Trump reserva para a economia mundial, coloca-se também outra questão: Poderá a sua vitória ter um impacto na mobilidade global e nas tendências da emigração?
A HousingAnywhere, a plataforma de arrendamento de médio prazo da Europa, registou um aumento de 395% de utilizadores norte-americanos a pesquisar conteúdos relacionados com a mudança para a Europa, no dia seguinte às eleições.
De todos os seguidores residentes nos EUA que a 6 de Novembro entraram na plataforma da HousingAnywhere, 66% concentrou-se na procura de propriedades na Europa, com destaque para Portugal, Espanha e Itália.
A par disso, 26% da actividade destes indivíduos envolveu a leitura de conteúdos da HousingAnywhere sobre a mudança para a Europa, tais como: 8 perguntas a responder antes de se mudar dos EUA para Portugal e Tudo o que deve saber sobre a mudança para Espanha como cidadão americano.
Desde o início de 2024, o número de utilizadores norte-americanos na HousingAnywhere tinha crescido em média 18% em comparação com o ano passado, o que indica que este aumento inesperado a 6 de Novembro pode ser uma possível reacção à vitória de Donald Trump nas presidenciais americanas deste ano.
Ainda que este aumento de actividade na plataforma não resulte numa mudança em definitivo para outro país, estes resultados sugerem que as alterações políticas podem ter um impacto no local onde as pessoas querem viver, tendo em consideração os seus próprios valores políticos.