CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A PHC acaba de inaugurar novos escritórios no coração da cidade do Porto, com um foco no “bem-estar e produtividade” das suas equipas, mas uma atenção muito particular no modelo de trabalho híbrido. As novas instalações, que ficam num complexo de escritórios no nº 1240 da Rua de Santa Catarina, foram desenhadas para o grupo português de software de gestão acredita ser o futuro do trabalho, sendo 50% do novo espaço dedicado à cultura e colaboração e a restante metade para espaços de trabalho de foco.
Numa altura em que muitos dos gigantes tecnológicos anunciam o regresso total ao escritório, a PHC investe num modelo de trabalho de foco em casa e cultura empresarial no escritório.
Para isso, o espaço com 1000 metros quadrados (m2) representa um investimento de 1,4 milhão de euros, apresentando muito do que a empresa já tinha apresentado nas premiadas instalações no TagusPark em Oeiras, como um auditório com condições para momentos colaborativos à distância e transmissão livestream, zonas de descontracção e gaming, sala wellness, salas de trabalho temáticas, conforto acústico ou salas de reunião preparadas para reuniões em formato híbrido.
“Este escritório reforça o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de trabalho em Portugal, mas vai ainda mais longe no reforço da ligação entre a colaboração presencial com a equipa e os momentos totais de foco em casa. Optámos por ter menos lugares individuais de trabalho e reforçar toda a experiência no local. E, não tenho dúvidas de que é uma verdadeira extensão da nossa house em Oeiras”, refere Rute Ablum, chief management officer da PHC.
O conceito do espaço é de um “jardim”, com toda uma decoração interior a preceito e espaços temáticos que unem a cultura da PHC. O uso de efeitos para estimular os nossos sentidos, como o olfacto na sala Ant ou a audição na sala Frog, juntam-se à já icónica representação em 3D da cidade do Porto na temática gaming de Minecraft, ou a um espaço de open mic onde qualquer um dos colaboradores da empresa por pegar numa guitarra eléctrica e microfone para um momento de descontração.
O Garden of Digital Business, nome oficial dos escritórios, é composto por 58 postos de trabalho individuais, cinco salas de reunião em formato híbrido, seis phonebooth, um auditório, uma sala de gaming com ping-pong e videojogos, sala de wellness e bem-estar, estacionamento, espaço exterior, espaço de refeições e vários espaços de lazer.