Sonae Arauco apresenta novidades na Maderalia e projecto “pioneiro” de reciclagem
“Atentos às exigências do mercado e às necessidades dos nossos clientes, desenvolvemos esta colecção com o futuro em mente. E ao organizar a colecção desta forma, pretendemos ajudar a categorizar as sensações que os diferentes decorativos transmitem”, afirma Michelle Quintão, directora de Marketing da Sonae Arauco
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A Sonae Arauco apresenta as novidades da colecção Innovus na feira Fimma + Maderalia 2024, que decorre em Valência, de 14 a 17 de Maio. Além disso, a empresa integra a iniciativa “pioneira” que consiste na recolha de desperdícios de madeira, durante os quatro dias da feira. Uma iniciativa que será da responsabilidade da Tecmasa, empresa especializada na reciclagem e valorização de resíduos de madeira da Sonae Arauco, em Espanha, e que vai operacionalizar esta acção.
Com mais de 40 novos decorativos e uma “innovadora” textura, a nova colecção Innovus contempla agora mais de 220 soluções para mobiliário e design de interiores, que incluem madeiras naturais, como Karlstad Oak, fantasias, como o têxtil Canasta, ou pedra, de que é exemplo o Fossil Brown. Já a nova textura, Soft Clean, de “fácil aplicação e toque macio”, caracteriza-se por uma estrutura com “poro mais fino, bem definido e homogéneo”.
Adicionalmente, vão ser lançadas na Maderalia duas novas referências de Innovus Essence, uma gama que recria a textura e o aspecto natural da madeira maciça, com os nós e os veios característicos deste material nas duas faces do painel decorativo que, desta forma, mantém sempre as suas características, independentemente da aplicação.
A referência Wonderland apresenta um tom de mel natural e um poro negro, sendo visualmente “muito impactante”, enquanto a referência Craftland assemelha-se à madeira rústica numa cor natural “mais quente”.
“Atentos às exigências do mercado e às necessidades dos nossos clientes, desenvolvemos esta colecção com o futuro em mente. E ao organizar a colecção desta forma, pretendemos ajudar a categorizar as sensações que os diferentes decorativos transmitem”, afirma Michelle Quintão, directora de Marketing da Sonae Arauco.
“No campo emocional, há uma procura por elementos que apelam aos sentidos e promovem uma maior conexão à (nossa) natureza. Já na área da sustentabilidade focamo-nos, cada vez mais, em seguir uma abordagem minimalista, com propostas sustentáveis e que resultam numa estética muito natural, assim como duradoura e em que a funcionalidade está presente”, conclui.