
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), em parceria com a Portugal Ventures, organizou uma sessão de pitches no Amoreiras Shopping Center em Lisboa, que teve como objectivo dar a conhecer as startups que integram o portefólio da sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento.
Foram oito as startups, Pluggable, Bandora, Omniflow, Noocity, Batarda’s, Mission to Escape, Windcredible e Hoopers, que aproveitaram para dar a conhecer as suas actividades, serviços e produtos, com vista a criar sinergias que possibilitem futuras relações de negocio entre estas e os operadores de Centros Comerciais presentes.
“Este evento é uma montra para que as nossas startups possam demonstrar o que de melhor fazem e qual é o seu valor acrescentado para o sector do retalho. Queremos continuar a dinamizar estes encontros e a promover a capacidade inovadora do nosso portefólio, reforçando a sua importância para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor”, reforçou Teresa Fiúza, vice-presidente do Conselho de Administração da Portugal Ventures.
A sessão contou com uma intervenção inicial de Cristina Moreira dos Santos, presidente da APCC, que destacou a importância destes eventos, a que se seguiu a apresentação de Teresa Fiúza. Depois da apresentação individual de cada uma das startups presentes, o evento terminou com a intervenção de Rui Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Portugal Ventures, a que seguiu um período de questões às startups e de networking.