Primeiro LACS no Porto instala-se no Boavista Offce Park
Numa operação assessorada pela CBRE, esta é já considerada a maior operação de arrendamento de escritórios registada na Invicta nos últimos cinco anos

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O operador nacional de flex offices LACS arrendou o Edifício BOC – Boavista Office Park, naquela que é já considerada a maior operação de arrendamento de escritórios registada na Invicta nos últimos cinco anos.
O novo LACS Porto vai desempenhar um papel vital na retenção de talento pelas empresas da região. Ao oferecer um ambiente de trabalho “inovador e flexível”, atrai talentos locais e internacionais, fortalecendo a qualidade de vida no Norte do País
A operação foi assessorada pela CBRE, em nome do IMOFID, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora.
Desenhado pelo arquitecto Agostinho Ricca, em coautoria com os arquitectos João Serôdio e Magalhães Carneiro na década de 60, o Boavista Office Park representa um testemunho “ímpar” de arquitectura e urbanismo em Portugal. Recentemente reabilitado com um projecto assinado pelo atelier Barbosa & Guimarães Arquitectos, foi galardoado em 2021 com o Prémio Nacional da Reabilitação Urbana para a cidade do Porto.
Localizado na zona prime do mercado de escritórios do Porto, o edifício disponibiliza aproximadamente 7.800 metros quadrados de escritórios, distribuídos por oito pisos, em que cada patamar de piso tem uma instalação artística do português Vhils. Conta, ainda, com um rooftop, com uma vista 360º sobre a cidade e a Foz do Rio Douro.