Gonçalo Duarte Silva, COO da área de Hotelaria em Portugal
Arrow Global Portugal com novo COO de Hotelaria
O gestor terá a missão de coordenar as operações de hotelaria da AGPT em Portugal, juntando-se a Francisco Moser, ceo de Hospitality, e a Nuno Sepúlveda, ceo de Desporto & Lazer
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O crescente investimento no sector hoteleiro em Portugal levou a Arrow Global Portugal (AGPT), gestora europeia de activos integrados verticalmente, a contratar Gonçalo Duarte Silva, que é, desde o início de Setembro, o novo chief operations officer (coo) da área de Hotelaria em Portugal. O gestor terá a missão de coordenar as operações de hotelaria da AGPT, juntando-se a Francisco Moser, ceo de Hospitality, e a Nuno Sepúlveda, ceo de Desporto & Lazer.
Com mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, Gonçalo Duarte Silva tem vastos conhecimentos na gestão e operação de hotéis, um pouco por todo o mundo. Desde 2018 que era director-geral do Hotel Shangri-la Kuala Lumpur (5*), na Malásia, tendo exercido, anteriormente, o cargo de director de Projectos Especiais no Island Shangri-la, em Hong Kong. Foi, também, director de Área para a Starwood Hoteis & Resort na Polónia, com um conjunto de seis hotéis das marcas Sheraton, Westin & Luxury Collection. Em Espanha, liderou o Le Meridien Barcelona, o The Westin & Sheraton Real de Faula Golf Resort & Spa, na Costa Blanca e exerceu o cargo de director de Hotel do Westin Palace Madrid. Teve também uma experiência de director regional na Starwood Hotels & Resorts em Espanha e Portugal para a área de Six Sigma, entre outros projectos de relevo. Iniciou a sua carreira profissional em Portugal, no Penina Golf & Resort Hotel (5*).
Uma escolha que recai na sua “vasta experiência internacional” e, que segundo Francisco Moser, será uma “enorme mais valia” para a AGPT. Já João Bugalho, ceo da AGPR indica que esta contratação vem no seguimento da estratégia da Arrow Global Group (AGG) em reforçar a sua experiência no negócio de Hospitality em Portugal.
“Ǫueremos continuar a crescer neste sector e a contribuir para a sua melhoria e reputação”, afirmou.
A AGG, através dos fundos que gere, concluiu recentemente a aquisição dos principais activos do Grupo Dom Pedro, nomeadamente, três hotéis em Vilamoura – Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura, juntamente com cinco campos de golfe emblemáticos de Vilamoura – Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. O negócio englobou ainda o Dom Pedro Lagos e dois hotéis na Madeira: o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau.
A AGG é, também, accionista maioritário do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts, com oito unidades hoteleiras sob gestão nas zonas de Albufeira e Carvoeiro, e os fundos geridos pela AGG controlam a sociedade Vilamoura World, que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura.