
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A especialista em gestão da energia, Eaton, lançou a xIntegra, uma nova abordagem de engenharia de sistemas integrados que permite “melhorar o desempenho energético de um centro de dados em todas as fases do seu ciclo de vida”.
Esta evolução das capacidades e experiência de gestão de energia da Eaton marca uma mudança do tradicional design mix-and-match e aquisição de componentes individuais, para uma abordagem baseada num grupo de componentes inteligentes, que atuam e trabalham em conjunto como um sistema integrado. Como resultado, a xIntegra assegura a optimização do desempenho do sistema e a sua integridade em todas as fases, desde a concepção até à implementação, operação e desativação.
“O design, desempenho e eficiência são a chave para o sucesso de um data center. Para o conseguir, acreditamos que é necessário que todos os elementos que compõem a infraestrutura eléctrica de um centro de dados funcionem como um sistema integrado. Isto pode ser conseguido através da otimização concebida tanto ao nível dos componentes como do sistema. Foi por isso que desenvolvemos a xIntegra”, diz Karina Rigby, presidente, Critical Systems, Eaton EMEA.
Os fundamentos da nova estratégia de engenharia de sistemas da Eaton são discutidos no whitepaper ‘Systems Engineering – Connecting the power train to the value chain from grid to chip’, que analisa a forma como o pensamento tradicional é invertido através da aplicação de uma abordagem de engenharia de sistemas para centros de dados de forma a responder às exigências actuais e futuras.