SunEnergy cria soluções ajustadas aos apoios do Fundo Ambiental
SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, sendo que as candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, vai apoiar os proprietários portugueses, de moradias ou apartamentos, que procurem adoptar soluções que melhorem a eficiência energética das suas habitações.
As candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já.
Para realizar este tipo de intervenções, é necessário responder a alguns critérios e a SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, nomeadamente ao nível da instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento e/ou águas quentes e ao nível da instalação de sistemas fotovoltaicos ou de outro tipo de equipamentos de energia renovável.
A dotação global é de até 30 milhões de euros e os candidatos poderão beneficiar de um reembolso de até 85% em soluções para a melhoria da eficiência energética das suas habitações (sobre o valor sem iva). Existem limites máximos de reembolso, por exemplo: limite máximo até 1.100€ para sistemas de autoconsumo sem bateria e 3.300€ para sistemas de autoconsumo com bateria.