
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A M J Quinn Integrated Services (MJQ), subsidiária da Constructel Visabeira, especializada em infraestruturas críticas, engenharia de telecomunicações e soluções energética, anuncia a aquisição da MSP Technologies Ltd, que incorpora a Multi Source Power (MSP), empresa especialista em sistemas integrados de armazenamento de energia com recurso a baterias, infraestruturas energéticas independentes, energias renováveis e sistemas integrados de gestão de energia. Esta aquisição estratégica reforça o compromisso da M J Quinn em promover soluções energéticas sustentáveis e inovadoras no Reino Unido e na Europa.
“Esta compra reúne duas empresas alinhadas em termos de visão e experiência, expandindo a oferta de serviços da MJQ e posicionando o grupo na vanguarda da transição energética. Com a profunda experiência da MSP na concepção, implementação e gestão de sistemas de armazenamento de energia com baterias e infraestruturas energéticas sustentáveis, a MJQ está preparada para aumentar a sua capacidade de fornecer soluções abrangentes que satisfaçam a procura crescente de infraestruturas energéticas fiáveis, sustentáveis e inovadoras”, refere comunicado do Grupo.
Esta aquisição reforça o compromisso contínuo da MJQ em fornecer soluções inovadoras para a descarbonização, infraestruturas de carregamento de veículos eléctricos e armazenamento de energia, estabelecendo um padrão de excelência na energia sustentável.
Citado em comunicado Mike Quinn, CEO da M J Quinn Integrated Services para o Reino Unido e Irlanda, afirmou “Estamos muito satisfeitos por acolher Simon Patterson e a equipa da MSP na M J Quinn e na família Constructel Visabeira. Esta aquisição representa um marco emocionante na nossa jornada de crescimento, à medida que expandimos as nossas capacidades e reforçamos a nossa posição no sector das infraestruturas críticas de energia eléctrica. Com o nosso compromisso com a excelência e os nossos objectivos estratégicos, ambicionamos responder à necessidade urgente de descarbonização e de soluções energéticas sustentáveis no Reino Unido e na Europa”. O mesmo responsável sublinhou que “a visão do nosso grupo é liderar a transição energética, fornecendo soluções inovadoras que ajudem as indústrias a alcançar a neutralidade carbónica, enquanto impulsionam o crescimento económico. A experiência da MSP em BESS (Battery Energy Storage Systems / Sistema de Armazenamento de Energia com Baterias) e soluções de infraestruturas energéticas alinhadas com tecnologias renováveis permitir-nos-á fornecer soluções integradas que satisfaçam as necessidades em crescente dos nossos clientes e promover as necessidades actuais e futuras do sector de energia.”
Por sua vez Simon Patterson, director geral da Multi-Source Power afirmou que “esta parceria permite-nos escalar a produção das nossas soluções inovadoras de energia e elevar a nossa oferta tecnológica e de penetração, expandindo a nossa capacidade de fornecimento, serviço e suporte aos nossos clientes no Reino Unido, e agora na Europa e para além. Juntarmo-nos à MJ Quinn e à ampla família Constructel Visabeira aprimora consideravelmente o que podemos oferecer aos nossos clientes com uma solução integrada de BESS, desde o planeamento, engenharia e construção, fabrico e comissionamento, até à monitorização operacional e distribuição subsequente. Impulsionando as nossas forças combinadas, seremos fundamentais na transformação do panorama energético, promovendo a adopção de sistemas energéticos sustentáveis e eficientes em diversos mercados.”
A M J Quinn Integrated Services foi assessorada na transação pela DWF (escritório de Manchester, Reino Unido) nos Assuntos Jurídicos, pela Deloitte (escritório de Portugal) nos Assuntos Financeiros e pela BDO (escritório de Liverpool, Reino Unido) nos Assuntos Fiscais.
A MSP Technologies e os seus accionistas foram aconselhados em termos de negócio por James Lumb e Oliver Aspey da Interpath Advisory. Os pormenores financeiros da venda não foram divulgados.