Novo contrato em África reforça carteira da Mota-Engil em 840 M€
A participada do grupo para a região, a Mota-Engil Nigeria, assinou um contrato para fornecimento e financiamento de material circulante ferroviário na Nigéria. O novo contrato surge depois de em Junho ter sido adjudicado ao grupo um conjunto de trabalhos em África, obras que, no global, estão avaliadas em 650 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A participada do grupo para a região, a Mota-Engil Nigeria, assinou um contrato para fornecimento e financiamento de material circulante ferroviário na Nigéria no valor de cerca de 916 milhões de USD, com o Federal Ministry of Transportation.
O contrato está associado ao projecto de construção ferroviário Kano – Maradi – Dutse que actualmente se encontra a ser executado no norte do país e que foi assinado depois de um longo processo de validação e due diligence por parte das autoridades regulatórias locais. A entrega e colocação em operação do material a fornecer ocorrerá ao longo dos próximos 48 meses.
“Consolida-se desta forma a aposta que o governo nigeriano pretende para melhorar a conectividade regional e o desenvolvimento económico do norte do país e reforça-se a capacidade do Grupo Mota-Engil para suportar esse esforço de desenvolvimento desta região de África”, sublinha o grupo na comunicação enviada à CMVM.
Com esta adjudicação, a MOTA-ENGIL continua a reforçar a sua carteira de encomendas no continente africano, mantendo o seu total em valores máximos, potenciando o forte e sustentado crescimento do seu volume de negócios. O novo contrato surge depois de em Junho ter sido adjudicado ao grupo um conjunto de trabalhos em África, obras que, no global, estão avaliadas em 650 milhões de euros.