2ª fase do Empreendimento Descobrimentos arranca com investimento de 13,5M€
O Grupo Construções Vila Maior, CVM, anunciou o arranque da construção do Edifício Pacífico, destinado a habitação em Vila Nova de Gaia, que contemplará 62 fracções, 11 pisos e 3 caves. A empreitada tem um valor de investimento de 13,5 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A obra que agora arranca vai edificar tipologias de apartamentos T1(10), T2 (27), T3 (21) e T4 (4) e tem fim previsto para Outubro de 2025. Localizado na Avenida dos Descobrimentos, tem uma área de construção total de 11.273m2 com promoção da Progresso 2021, e projecto de arquitectura do Gabinete GTOP, liderado pelo arquitecto João Borges.
O edifício destaca-se pela sua localização, acabamentos modernos e a variedade de tipologias, tratando-se da segunda fase do Empreendimento Descobrimentos, estando a primeira fase concluída e totalmente vendida com o Edifício Atlântico.
“É conhecido o problema da habitação na área metropolitana do Porto e Vila Nova de Gaia tem um papel muito importante na resposta à escassez de soluções para essa habitação e, como tal, queremos ser um agente capaz de responder a essas carências, com soluções e projectos de qualidade como o Edifício Pacífico”, afirma Severino Ponte, CEO do a CVM Construções.
Recorde-se que, recentemente, e para acompanhar a expansão da empresa e o seu crescimento orgânico, o Grupo CVM anunciou um investimento de 3 milhões de euros em mais de 3 mil m2 na nova sede no Empreendimento A32 na Zona Industrial de Vila Maior, Santa Maria da Feira.