Cushman & Wakefield assume gestão do portefólio MEAG em Portugal
O portfólio representa 48 mil m2 de activos de escritórios, com três edifícios no Arquiparque, dois edificios na Quinta da Fonte e outros dois na Avenida da Liberdade
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A gestão dos sete activos que integram o Portefólio MEAG em Portugal estão agora a ser geridos pela Cushman & Wakefield, anunciou a consultora.
Localizados em pontos de relevo da Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente com três edifícios no Arquiparque, dois edificios na Quinta da Fonte e outros dois na Avenida da Liberdade, o portfólio representa 48 mil m2 de activos de escritórios.
Com sucursais na Europa, na Ásia e na América do Norte, a MEAG, gestora de activos do Grupo Munich Re, oferece o seu vasto know-how a investidores institucionais e a clientes privados exteriores ao grupo empresarial. Actualmente, a MEAG gere activos no valor de cerca de 307 mil milhões de euros, dos quais 55 mil milhões de euros para investidores externos ao Grupo.
Para Bruno Silva, head of Asset Services da Cushman & Wakefield em Portugal “A confiança depositada pela MEAG na C&W é para nós um motivo de orgulho. É o reconhecimento da competência evidenciada na gestão dos mais emblemáticos edifícios de escritórios, mas apenas o ponto de partida. Entender as motivações das empresas ocupantes, as dinâmicas sociais dos seus colaboradores e o reposicionamento ESG para tornar os edifícios mais sustentáveis são elementos diferenciadores e determinantes para o sucesso do portfolio. É ótimo quando um cliente está alinhado com esta visão e um fator de motivação extra para a nossa equipa de gestão”.
A equipa de gestão de imóveis da Cushman & Wakefield conta agora com mais de 550 mil m2 sob gestão, entre edifícios de escritórios e espaços comerciais e de logística.