Klépierre investe 15 M€ em remodelação do Maremagnum
O investimento anunciado permitirá aumentar a área comercial em mais de 5 000 m2 e albergar o Time Out Market Barcelona
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O centro comercial da Klépierre em Barcelona, o Maremagnum, inicia um novo projecto de remodelação que albergará, no terraço do edifício, o Time Out Market Barcelona. De acordo com a sua estratégia Shop.Meet.Connect, a Klépierre pretende investir 15 milhões de euros para remodelar e reposicionar o centro de referência da cidade de Barcelona. A empreitada está a cabo da Construcia.
O investimento anunciado pela Klépierre permitirá incrementar a área comercial em mais de cinco mil metros quadrados. Além disso, vão ser instaladas novas marcas que irão enriquecer a oferta comercial e a atractividade do centro. O grupo colabora de perto com o Porto de Barcelona e o município na adaptação da zona onde se encontravam as salas de cinema. Este espaço será utilizado para as equipas da Copa América, um dos acontecimentos mais importantes a ter lugar na cidade de Barcelona em 2024.
De acordo com a sua estratégia ESG, Act 4 Good, priorizando as empresas comprometidas com a sustentabilidade e que garantem 100% da reciclagem dos resíduos, a Klépierre elegeu a Construcia para levar a cabo a reforma do Centro Comercial Maremagnum. Os seus projectos baseados na economia circular foram decisivos na adjudicação.
O acordo com o Time Out Market, mediante o qual o Maremagnum albergará a partir de 2024 um grande mercado gastronómico e cultural no terraço do edifício, é um primeiro passo para o reposicionamento do centro que reunirá o melhor da oferta comercial actual de lazer e gastronomia em frente ao mar.
O espaço acolherá uma cuidada selecção de 14 chefs locais, um restaurante de serviço completo, uma sala ao ar livre e quatro bares, dois deles ao ar livre que permitirá desfrutar das vistas para o mar que são características do Maremagnum.